Publicidade no Windows 10 irrita usuários do Chrome com pop-ups

#Notícia Publicado por Turokrj, em .

Empresa diz que novos anúncios de extensão para navegador do Google fazem parte de testes para fornecer "novos recursos e informações" aos usuários do Windows.

IMAGEaHR0cHM6Ly93d3cucm9kcmlndWVzY29zdGEuY29tLmJyL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDE2LzA5L2dvb2dsZS1jaHJvbWUuanBn

A estratégia agressiva de publicidade dentro do Windows 10 está indo além dos pop-ups para o Microsoft Edge.

O site especializado Myce recentemente descobriu outro pop-up na barra de tarefas do Windows. Desta vez, a Microsoft estava anunciando sua extensão para o Chrome chamada de Personal Shopping Assistant (Beta). A extensão é um projeto do Microsoft Garage que te permite comparar preços em diferentes sites de compras.

Antes do pop-up da extensão do Chrome, a Microsoft estava anunciando seu programa de recompensas para o Microsoft Edge, prática que foi descoberta em novembro - esse anúncio anterior parecida ser direcionado para as pessoas que não usam o Edge com tanta frequência.

O novo anúncio no Chrome, em comparação, parece ser voltado para quem usa o navegador do Google como o seu browser padrão. A Microsoft provavelmente está pensando que se as pessoas não vão parar de usar o Chrome no Windows, pelo menos ela podem usar algum software Microsoft enquanto fazem isso.

A Microsoft informou ao site Thurrott.com que anúncios como esse da extensão do Chrome fazem parte dos testes da empresa para fornecer "novos recursos e informações que podem ajudar as pessoas a melhorar sua experiência com o Windows 10".

Teste ou não, é pouco provável que a Microsoft pare com esses anúncios na barra de tarefas do Windows, mesmo com os usuários pagando um valor pelo sistema. Até o momento, a Microsoft só anunciou seus próprios serviços e softwares.

O impacto na sua casa

Se você quer se certificar que não receberá anúncios em pop-up na sua barra de tarefas, é possível desativá-los. Abra o app Settings e vá em System > Notifications & Actions. Na tela Notifications, desabilite a opção Get tips, stricks, and suggestions as you use Windows.

TurokRj
TurokRj #Turokrj
, Danger de Janeiro
Publicações em Destaque
#Games, Por coca,
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,