Nintendo acredita que o Switch terá mais sucesso do que a Wii U

#Notícia Publicado por Frocharocha, em .

IMAGEaHR0cDovL2RpZ2l0YWxzcHl1ay5jZG5kcy5uZXQvMTYvNDIvMTYwMHg4MDAvbGFuZHNjYXBlLTE0NzY5ODA0NTQtd2lpLXUtc3dpdGNoLWNyb3AuanBn

E explica que há dois motivos para isso.

Reggie Fils-Aime, presidente da Nintendo of America, tem estado muito animado ao longo desta semana após a apresentação oficial do Nintendo Switch. E agora aproveitou para explicar os principais motivos pelos quais o novo console terá mais sucesso do que o Wii U.

Reggie acredita que o Wii U não chegou bem ao público por um erro de comunicação da Nintendo quando apresentaram e venderam o console. "A claridade da nossa proposta em relação ao consumidor não foi suficientemente clara," comentou. Por isso, comentou que o facto da Switch ser novidade e de terem trabalhado melhor na apresentação e comunicação, poderá ser fundamental para o sucesso da nova plataformas.

"O Nintendo Switch é um console doméstico com a qual pode jogar em qualquer lado, com quem quiser, de maneira facilita e rápida," explicou ao Gamespot. "Temos visto a reação dos utilizadores, quer seja no Twitter ou nos vídeos do YouTube, e até recebi chamadas de colegas de faculdade com quem já não falava há 30 anos que me perguntam pelo console. Conseguimos apresentar e comunicar a nossa proposta de forma clara," argumentou.

O segundo motivo, está na cadência de lançamento de videogames. Segundo ele, o Switch será um console com um componente vital em termos de videogames que cheguem de forma contínua à plataforma para que os seus utilizadores fiquem satisfeitos.

"O Wii U acabará o seu percurso comercial com conteúdos fantásticos. Mas o problema foi o ritmo a que esses jogos foram lançadas, com grandes espaços de tempo entre um e outro," finalizou.

Frocharocha
Frocharocha
, São Paulo
Publicações em Destaque