Motion Blur de Resident Evil 7 pode causar enjoo até mesmo em jogadores que não possuem equipamento de VR

#Notícia Publicado por coca, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly93d3cucm9ja3BhcGVyc2hvdGd1bi5jb20vaW1hZ2VzLzE2L3NlcC9yZXNpYmFrZXIuanBn

Geralmente quando ouvimos que determinado jogo fez alguém vomitar, significa que ele não deve ser lá muito bom. Entretanto nesse caso o que vem acontecendo é exatamente o oposto.

Resident Evil 7 mal saiu e já conquistou os jogadores de uma forma impressionante. Aclamado como a "Redenção da Capcom" e como "Ressuscitação da Franquia", o game consegue agradar mesmo com toda a tensão e nojeira envolvida no cenário macabro do jogo.

Entretanto, algumas pessoas vêm relatando o acontecimento de enjoos constantes durante suas jogatinas, mas isso não tem nada a ver com estomago sensível ou coisa parecida. Na verdade, o sistema de Motion Blur do jogo parece estar afetando pessoas com a já conhecida "Motion Sickness", uma disfunção que faz com que as pessoas se sintam mal com o movimento da câmera de alguns jogos eletrônicos.

cC1XRk9KSzdoNGc=

Basicamente o problema pode ser explicado como uma falha do cérebro em assimilar o movimento artificial, sendo que os efeitos são muito semelhantes aos daquelas pessoas que possuem labirintite.

No momento, a Capcom ainda não se pronunciou sobre o assunto. Alguns jogadores vêm tentando convencer a desenvolvedora a liberar uma atualização que diminua ou desabilite completamente o motion blur para que possam enfim aproveitar o jogo. Caso você também esteja notando algum tipo de enjoo enquanto joga Resident Evil 7, saiba que mesmo que uma correção oficial não seja liberada pela Capcom, já existe um time de pessoas trabalhando numa modificação não oficial que deve estar disponível até o final da semana que vem, então, aguente aí e segure o hype!

coca
coca

só sei que nada sei

, Narnia do oeste ao lado sul do norte meio oeste
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.