Microsoft anuncia o Windows Defender Security Center

#Notícia Publicado por Cristianogremista, em .

A Microsoft anunciou hoje no blog do Windows o Windows Defender Security Center. Este aplicativo será introduzido oficialmente com o Windows 10 Creators Update e tornará mais fácil para o usuário visualizar, controlar e entender os recursos de segurança protegendo o sistema operacional.

IMAGEaHR0cHM6Ly93d3cuYmFib28uY29tLmJyL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDE3LzAxL3dkZWZlbmRlci1zYy0wMS5qcGc=

Os participantes do Windows Insider Program já podem testar uma versão preliminar dele nos builds mais recentes do Windows 10.

De acordo com a Microsoft, o Windows Defender Security Center é dividido em cinco áreas: Virus & threat protection, Device performance & health, Firewall & network protection, App & browser control e Family options.

Na área Virus & threat protection você verá informações sobre a proteção contra vírus e outras ameaças instalada no Windows 10, como o Windows Defender ou outro software de terceiros.

Se o usuário optar pelo Windows Defender como solução antivírus, resultados das verificações e histórico de ameaças detectadas serão exibidos nesta área. Para quem utiliza uma solução de terceiros, o aplicativo oferecerá acesso rápido a esta solução.

A área Device performance & health oferece informações sobre atualizações mais recentes, drivers, duração da bateria e armazenamento.

Além disso, ela também oferece a opção Refresh Windows para fazer uma instalação limpa do sistema operacional. Esta opção manterá os arquivos pessoais e algumas configurações do Windows.

UUUtM3pidnRkS0k=

A área Firewall & network protection oferece informações sobre as conexões de rede, configurações ativas do Windows Firewall e links para solução de problemas de conectividade.

Já a área App & browser control permite que você ajuste as configurações do recurso SmarScreen para aplicativos e navegadores. Isto ajudará a protege-lo durante a navegação na Web contra potenciais sites e downloads maliciosos e contra arquivos e aplicativos não reconhecidos.

E por último, a área Family options oferece uma forma fácil de acessar controles parentais, opções para definir horários de uso do PC e mais. Você também pode visualizar o status de outros dispositivos com Windows 10.

Cristiano
Cristiano #Cristianogremista

Não existe jogo ruim.O ruim é não jogar.

, Santa Rosa-RS
Publicações em Destaque