Microsoft acabou finalmente com o Windows Essentials

#Notícia Publicado por Turokrj, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9pbWcudXRkc3RjLmNvbS9zY3JlZW4vd2luZG93cy90aHVtYi93aW5kb3dzLWVzc2VudGlhbHMtMjAxMi0wMDIuanBn

A Microsoft, quando a Internet começou a despontar e a ser uma ferramenta de utilização diária, criou um conjunto de ferramentas para dar mais aos utilizadores. Surgiu assim o Windows Essentials e todas a sua variedade de ferramentas.

Mas como é normal na Microsoft, o tempo de vida das suas aplicações pode ser limitado. É precisamente isso que aconteceu agora ao Windows Essentials, que foi finalmente terminado.

A Microsoft já tinha decidido acabar com o Windows Essentials há algum tempo. Tinha definido o principio do mês de Janeiro de 2017 como data limite e cumpriu agora o prometido. Para terminar a disponibilização do Windows Essentials foi removido o link de download da página oficial.

Mas os utilizadores que tenham o Windows Essentials não se devem preocupar pois as muitas ferramentas disponibilizadas não vão deixar de funcionar. Segundo a Microsoft, esta suite de aplicações apenas deixa de receber suporte e atualizações.

É claro que esta ausência de suporte e de atualizações de segurança acabará por deixar as aplicações vulneráveis a problemas que entretanto surjam. É por isso de ponderar continuar a sua utilização, até porque existem já alternativas disponíveis na Internet. Por outro lado, a própria Microsoft tem já nos seus sistemas operativos mais recentes soluções integradas para algumas das aplicações.

IMAGEaHR0cHM6Ly9wcGx3YXJlLnNhcG8ucHQvd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTcvMDEvd2luZG93c19saXZlX2Vzc2VudGlhbHNfMi03MjB4NjA1LmpwZw==

Na verdade, o Windows Essentials ainda pode ser instalado recorrendo ao instalador via web ou offline. Desaparece assim uma dos mais bem conseguidos pacotes de aplicações que a Microsoft criou para o Windows.

TurokRj
TurokRj #Turokrj
, Danger de Janeiro
Publicações em Destaque