Chat de voz do Nintendo Switch funcionará somente por um aplicativo mobile

#Notícia Publicado por Hawkings23, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9jZG4uZ2FtZXJhbnQuY29tL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy9uaW50ZW5kby1vbmxpbmUtdm9pY2UtY2hhdC5qcGc=

O presidente da Nintendo of America, Reggie Fils-Aime revelou que os jogadores terão de usar um aplicativo mobile para poderem se comunicar via chat de voz no Nintendo Switch.

A apresentação do Nintendo Switch foi realizada uns dias atrás para o mundo todo, mas os jogadores curiosos continuam caçando meios de poder compreender os segredos do console que será lançado em Março. Ontem, o presidente da Nintendo of America, Reggie Fils-Aime explicou sobre como que o chat de voz iria funcionar no Nintendo Switch, e a solução é algo que somente a Nintendo poderia ter inventado. Como se vê, os jogadores que irão usar do Nintendo Switch serão capazes de somente se comunicar com os outros utilizando do chat de voz instalados nos seus telefones. A Nintendo disse que uma "versão livre e limitada" dessa aplicação está disponível no verão de 2017, o que significa que não estará disponível para o lançamento do Switch em Março - e a função de chat não será compatível com todos os jogos. Assim que o console lançar, os jogadores que escolherem algum dos 5 títulos de lançameto terão de jogar esses títulos sem o chat de voz por alguns meses antes da aplicação lançar. Aqui está o que Reggie Fils-Aime tinha à dizer sobre a aplicação mobile de chat de voz da Nintendo:

Nós queremos reforçar a capacidade de poder levar a sua experiência por aí. A habilidade de fazer matchmaking, e chat de voz pelo seu telefone, é bem mais conveniente do que ter um headset gamer entulhado em sua bolsa tentando fazer isso. Esse é o porquê de nós fazermos do jeito que estamos fazendo. Nós vemos a conveniência, a facilidade de entrega. Nós pensamos que isso levará à uma melhor experiência.

Roteando o chat de voz para os serviços online da Nintendo por um aplicativo vai poupar à Nintendo custos óbvios de produção que vem ao fazer headsets first party, no entanto isso significa que os jogadores que quererem utilizar do chat de voz vão depender da vida de bateria dos seus celulares para manter as comunicações. O serviço online da Nintendo por si só será movido para uma plataforma de assinatura paga no outono de 2017, e vai oferecer conteúdos semelhantes ao Games With Gold do Xbox - no entanto parece que os jogadores da Nintendo só poderão ter acesso às ofertas da assinatura por um único mês, após eles terão de pagar para poder jogar novamente.

Fonte Adicional 1

Fonte Adicional 2

Entrevista com Reggie Fils-Aime para a Wired, que confirma o aplicativo mobile para chat

Página oficial da Nintendo acerca da assinatura online

Hawkings23
Hawkings23
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,