Avanço tecnológico levará publicidade ao para-brisa do seu carro

#Notícia Publicado por Turokrj, em .

Você poderá ser levado a um posto que serve café grátis quando a gasolina estiver no fim

IMAGEaHR0cHM6Ly8zZG5ld3MucnUvYXNzZXRzL2V4dGVybmFsL2lsbHVzdHJhdGlvbnMvMjAxNC8wNy8xMS84MjM3OTUvbHIxLmpwZw==

O avanço tecnológico que torna os carros cada dia mais conectados vai levar a publicidade para o para-brisa do seu veículo em um futuro breve. De acordo com a Bloomberg, montadoras e empresas de tecnologia trabalham para criar esse vidro inteligente, que pode chegar ao mercado dentro de dois anos.

Ele funcionaria assim: você vê o seu trajeto normalmente, mas recebe sugestões de locais para parar, como restaurantes, postos de gasolina ou hoteis.

A técnica é parecida com a que o aplicativo de GPS Waze usa hoje para mostrar anúncios quando você está parado no trânsito.

Fora a publicidade, o para-brisa também mostraria dados úteis de navegação, que hoje vemos nas pequenas telas dos smartphones no painel do carro ou nos sistemas de entretenimento automotivos.

A Jaguar Land Rover e a Samsung já apresentaram protótipos de para-brisas inteligentes.

A reportagem da Bloomberg reforça que dominar o espaço dos carros pode ser determinante para o lucro de empresas que já investem nesse segmento. A Panasonic, por exemplo, fez recentemente uma demonstração de pagamentos de comida que podem ser realizados dentro do carro antes mesmo de você chegar ao restaurante que escolheu ir. A autorização das transações aconteceria por reconhecimento facial.

Por volta de 2030, a McKinsey & Co. estima que os serviços oferecidos em carros vão gerar 1,5 trilhão de dólares.

TurokRj
TurokRj #Turokrj
, Danger de Janeiro
Publicações em Destaque