App Store agora permite compras com cartão de crédito nacional

#Notícia Publicado por Cristianogremista, em .

Não é mais necessário ter um cartão de crédito internacional para comprar aplicativos, jogos, músicas, filmes ou livros nas lojas de conteúdo digital da Apple. A empresa passou a permitir que os brasileiros façam transações com cartão de crédito nacional na App Store e iTunes Store, pagando o valor equivalente em reais.

IMAGEaHR0cDovL2FiY2RvaXBob25lLmNvbS93cC1jb250ZW50L3VwbG9hZHMvMjAxNi8xMi9BcHAtU3RvcmUucG5n

De acordo com um leitor do MacMagazine, foi possível comprar um aplicativo e um filme utilizando um cartão de crédito Visa emitido pelo Banco do Brasil, mesmo com a inscrição "Valid only in Brazil". Por aqui, a Apple aceita as bandeiras Visa, MasterCard e American Express.

A novidade segue uma mudança do Banco Central que noticiamos em novembro: uma circular liberou a possibilidade de consumidores adquirirem bens e serviços no exterior por meio de cartões de crédito nacional ou transferência bancária - até então, a única forma de pagamento permitida era o plástico internacional, menos comum e normalmente com anuidade mais alta.

Apesar de estar aceitando cartões de crédito nacionais como forma de pagamento, a Apple continua listando todos os preços em dólares. O valor que será pago pelo consumidor é o equivalente em reais na data da compra ou de fechamento da fatura, dependendo do emissor do cartão.

IMAGEaHR0cHM6Ly90ZWNub2Jsb2cubmV0L3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDE2LzExL2NhcnRhby1jcmVkaXRvLWludGVybmFjaW9uYWwtY29tcHJhLWVzdHJhbmdlaXJhLWV4dGVyaW9yLTEwNjB4NzA3LmpwZw==

A Apple é uma das poucas grandes empresas que ainda não vende conteúdo digital em moeda local no Brasil - e também uma das mais inflexíveis quanto à forma de pagamento. Google, Amazon, Microsoft e Steam, por exemplo, já cobram em reais (muitas vezes com um câmbio vantajoso) e até permitem pagamentos com boleto bancário, transferência bancária ou vales-presente.

Cristiano
Cristiano #Cristianogremista

Não existe jogo ruim.O ruim é não jogar.

, Santa Rosa-RS
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.