PlayStation VR já é líder em hardware de realidade virtual

#Notícia Publicado por Anônimo, em .

IMAGEaHR0cDovL2kyLnR1ZG9jZG4ubmV0L2ltZy90eXBlMjgvd2lkdGg2NDYvaGVpZ2h0Mjg0L2lkMjAwMjE2XzEuanBn

Após o PlayStation VR ser nomeado uma das melhores invenções do ano pela revista TIME, a Sony parece preparada para tentar dominar o mercado de hardware de realidade virtual. Apesar de estar disponível apenas por cerca de dois meses desde o seu lançamento em outubro, o produto já se tornou o headset VR com a maior quota de mercado em relação a outras concorrentes, como o Oculus Rift e HTC Vive.

De acordo com a pesquisa realizada pela 01consulting, uma empresa de pesquisa de mercado que registra dados sobre "os últimos meses", a quota de mercado atual da Sony é estimada em cerca de 30%, seguida por 11% para o Oculus Rift, e 6% para o HTC Vive. O relatório contém estimativas baseadas em vendas de mais de 30 empresas e 40 produtos em todo o mundo, e o PlayStation VR é o produto líder em seu setor.

IMAGEaHR0cDovL2kyLnR1ZG9jZG4ubmV0L2ltZy93aWR0aDY0My9oZWlnaHQzODkvaWQyMTE1NzNfMS5qcGc=

Além disso, o relatório também leva em conta a receita, além das unidades vendidas para cada fornecedor. Aparentemente, a liderança no mercado que a Sony conseguiu é devido ao preço mais barato para seus dispositivos PlayStation VR, bem como a base de instalação que a plataforma PS4 fornece. Curiosamente, as opções mais modestas como o Google Cardboard têm muito menos em quota no mercado, com apenas 8%, devido à menor base de instalação.

É claro que ainda é cedo para dizer exatamente quantas unidades do PlayStation VR serão vendidas antes do final de 2016, ainda mais considerando que as compras de Natal podem mudar esse cenário. No entanto, o CFO da Sony, Kenichiro Yoshida, anteriormente deu algumas informações sobre as vendas de PSVR, e ofereceu uma atualização positiva sobre as vendas para o dispositivo, dizendo que as vendas estão "no caminho certo". No Japão, o sucesso foi imediato, superando a Microsoft e Nintendo, com centenas de pessoas indo às lojas e a pré-venda esgotou em menos de 24 horas.

Anônimo
Anônimo
Publicações em Destaque