Pixel Watch? Google lançará dois relógios inteligentes no próximo ano

#Notícia Publicado por rbmarques, em .

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5wYXJhaWJhLmNvbS5ici9zdGF0aWMvaW1hZ2VzL25vdGljaWFzL25vcm1hbC8xNDgyNjkzNjMzMDQyLXBpeGVsLXdhdGNoLmpwZw==

Após atrasar o lançamento do Android Wear 2.0 por falta de novos relógios inteligentes no mercado, a Google está disposta a investir ativamente nesse segmento, lançando dois smartwatches no próximo ano.

A informação foi revelada por Jeff Chang, Chefe de produto do Androi Wear, que informou até mesmo os codinomes dos produtos: Angelfish e Swordfish.

Chang afirmou que a última versão Developer Preview do Wear 2.0 será liberada em janeiro, já trazendo suporte para o Google Assistant e Android Pay, recursos bastante requisitados pelos usuários de relógios inteligentes rodando a plataforma do robôzinho verde.

Quem estava esperando um possível "Pixel Watch", é melhor pensar novamente; Chang confirmou que os novos produtos não serão lançados sob a marca da Google, e sim por outras fabricantes que já fizeram parceria com a gigante das buscas, ou seja, LG, Huawei, Samsung, Motorola, Fossil, ASUS, Casio, Sony, Nixon, Michael Kors ou Tag Heuer.

Apesar dos rumores não terem sido confirmados pelo executivo, esses novos relógios com o Android Wear 2.0 devem trazer conectividade LTE, GPS mais botões, e alguns deles até contarão com conectividade Wi-Fi, reforçando a ideia de independência dos smartphones.

Os novos produtos deverão chegar ao mercado no primeiro trimestre do próximo ano, quem sabe, com sorte, já conheceremos alguns deles agora durante a CES 2017.

Rafael Barros
Rafael Barros #rbmarques
, Várzea Grande - MT