Doom 4 foi cancelado por ser mais Call of Duty do que Doom

#Notícia Publicado por Turokrj, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9pLnl0aW1nLmNvbS92aS9ZYjBEbU9kQThWZy9tYXhyZXNkZWZhdWx0LmpwZw==

O tão esperado Doom 4 foi cancelado porque "não tinha personalidade", foi o que disse um dos membros seniores da Bethesda. E nessa linha, teve o reforço do designer Kevin Cloud, reconhecendo que este projeto não teve "a essência de Doom".

  1. "Nós exploramos uma direção e chegamos ao ponto onde sentíamos que não conseguimos capturar a essência de um bom Doom nem tão pouco o que os fãs queriam", disse Cloud.
O produtor do jogo, chegou a defini-lo como um "Call of Doom" por sua semelhança com a franquia da Activision.

  1. "Era muito mais semelhante a Call of Duty. Muito mais cinemático, com mais história. Havia muitos personagens ao seu redor que te acompanhavam durante todo o jogo. Era definitivamente um ambiente diferente, pois seria ambientado na Terra", diz Marty Stratton.
  1. "Era definitivamente uma distorção de Doom", acrescenta.
  1. "Seria mais guiado a experiência cinematográfica. Foi uma reinvenção."
No entanto, o diretor criativo do projeto, Hugo Martin, ressalta que era "impressionante, muito mais realista", com novas idéias que tornaria genial a qualquer outro grande jogo, como um fã de Doom certamente não iria procurar algo desse estilo.

  1. "Tratava-se de uma invasão infernal. Como conceito, eu posso ver porque estavam interessados e provavelmente eu gostaria de explorar isso também... se não fosse um jogo de Doom", acrescenta.
  1. "Doom é sobre um cara envolvido em grandes eventos. Doom 4 se centrava nesses grandes momentos", conclui.

ZGtINzhDR3NqaGM=

Todas estas razões, mais as já conhecidas, dedicaram-se então ao cancelamento do projeto, e de suas cinzas nasceu o Doom que conhecemos hoje; um jogo de ação frenética, que foi lançado com grande sucesso no início deste ano.

b2J3SmsxV2JqMVk=

TurokRj
TurokRj #Turokrj
, Danger de Janeiro
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,