Designer de Personagens de FFXV diz que o time de desenvolvimento era altamente desorganizado; E mais

#Notícia Publicado por Hawkings23, em .

IMAGEaHR0cDovL2Nkbi53Y2NmdGVjaC5jb20vd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTYvMTIvZ2VudGlhbmFfZmZ4di04NDB4NDczLmpwZw==

Nós sabemos acerca dos problemas encontrados pelo Final Fantasy XV durante seu periodo de desenvolvimento de 10 anos. O jogo começou como um spin-off para o PS3 chamado de Final Fantasy Versus XIII e tinha Tetsuya Nomura dirigindo, mas em 2012 ele foi substituído por Hajime Tabata quando o projeto foi renomeado como FFXV e foi movido para a nova geração de consoles (PS4, Xbox One).

Recentemente, o Designer de Personagens Roberto Ferrari (que já havia saído do time de desenvolvimento) conversou em sua página do Facebook acerca da desorganização dentro do estúdio.

Eles são altamente desorganizados. Nossa equipe (200 almas sofredoras) teve de trabalhar no FFXV enquanto a estória ainda estava sendo finalizada. Em 2013, a droga da estória mudava à cada 3 meses mais ou menos, e a data de lançamento estava marcada para Dezembro de 2014.

No mundo da animação, que é de onde venho, a estória principal é resolvida antes de contratar os funcionários em ordem de evitar esse tipo de desperdício.

Ferrari (que desenhou Ardyn Izunia, Cindy Aurum, Cid Sophiar, Iris Amicitia, Aranea Highwind, Gentiana, Umbra e Verstael) também falou sobre algumas das mudanças de personagem realizadas após a sua saída.

Minha Gentiana tinha um vestido diferente. Ela possuía um tipo de uniforme (da mesma cor do vestido final) com uma peça de armadura no braço esquerdo e uma Heavy Sword da mesma cor da armadura. Gentiana era a mensageira de Stella, e sendo assim, ela representava um ponto de contato entre as culturas de Nifhleim and Tenebrae. Por todo o seu vestido, ela tinha decorações florais (essas eram mais como folhas do que flores e elas não eram tão espalhafatosas).

Tinha alguns personagens que eu gostava que foram retirados da estória. Eles eram mais parecidos com ninjas, similares à aqueles em Kingsglaive mas mais japoneses no estilo. A propósito, o Umbra transformava em um desses personagens. Meu pequeno Umbra, você nunca vai vê-lo em forma humana...

Ele também trabalhou no FFVII Remake, mas quando perguntado sobre o tópico ele respondeu que não haverão muitos novos personagens e sendo assim, ele não foi capaz de expressar sua fantasia livremente como ele fez em FFXV. Ele trabalhou primariamente na reimaginação dos personagens já existente de Final Fantasy VII.

Hawkings23
Hawkings23
Publicações em Destaque