Confira o melhor emulador de PSP para Xbox One

#Notícia Publicado por kelcardoso, em .

IMAGEaHR0cDovL2kxLnR1ZG9jZG4ubmV0L2ltZy93aWR0aDcwMC9oZWlnaHQ0MjAvaWQyMTE0NjIuanBn

O Xbox, indiscutivelmente, é um dos consoles mais respeitados da atual geração. Com uma gama de recursos que trabalham em conjunto com o Windows 10, o console da Microsoft é um sucesso de vendas ao redor do mundo.

Uma das funcionalidades mais legais do Xbox One é a retrocompatibilidade, que possibilita jogar títulos clássicos do Xbox 360, e atualmente conta com mais de 250 jogos na biblioteca. A Microsoft ainda salienta que tem interesse de trazer em breve os games do Xbox original para retrocompatibilidade, para tornar o Xbox One uma das alternativas mais completas para os fãs.

Mas se já é possível jogar vários títulos da geração anterior e do lendário Nintendinho, o que dizer dos títulos clássicos dos consoles da Sony? Ainda na última semana, um desenvolvedor independente revelou que está trabalhando em um emulador do PSP e PlayStation para dispositivos Windows, o que além dos smartphones e PCs, também inclui o Xbox One!

E o que parecia improvável, de fato, veio à tona nestes últimos dias do ano. Conheça o melhor emulador dos jogos "exclusivos" da Sony rodando no Xbox One!

QkFYTVpBWVhORjg/dD01

Nomeado de WinPSPe, a plataforma ainda está em fase de testes finais para ser liberada para o console, mas já é possível instalar em smartphones. O vídeo apresenta o gameplay de GTA: Vice City no console, porém ainda com constantes travamentos, pois o emulador ainda está em fase experimental.

A versão para Windows Phone / Windows 10 Mobile consegue rodar uma lista bem seleta de jogos, e também não está funcionando na velocidade tradicional nos dispositivos, além de que alguns jogos demoram até 40 minutos para funcionar.

IMAGEaHR0cDovL2kxLnR1ZG9jZG4ubmV0L2ltZy93aWR0aDYzNi9oZWlnaHQzNTgvaWQyMTM3MTQuanBn

O desenvolvedor do emulador afirma que uma versão estável será liberada já nas próximas semanas na Windows Store, e será gratuita. Até lá, você pode testar a versão disponível baixando o arquivo e instalando no smartphone, no entanto, é necessário ter as Interop Tools no aparelho.

Download emulador WinPSPe

kelcardoso
kelcardoso
Publicações em Destaque