Decisão da OMC tem impacto

#Notícia Publicado por cristhianjesus, em .

A decisão da Organização Mundial do Comércio (OMC), que considerou ilegais a política industrial de incentivos estabelecida durante a gestão Dilma Rousseff, deve ter impacto para as empresas, mas é importante que haja definições que tragam clareza nas regras, declarou o ministro Gilberto Kassab, da Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicações. "Para investidores, a estabilidade de regras é importante", declarou ele.

IMAGEaHR0cHM6Ly9jMS5zdGF0aWNmbGlja3IuY29tLzUvNDEyNC80OTk5NjIyNTYyXzM1OGIyYjRkNWZfYi5qcGc=

A decisão da OMC impõe derrota severa ao Brasil e indica que as políticas industriais analisadas precisam ser alteradas.

A decisão afeta programas como Inovar-Auto, Lei de Informática, Recap e outros, de forma que benefícios tributários a setores como automotivo, siderúrgico, eletroeletrônico, açúcar e álcool, papel e celulose e vários outros serão atingidos, A decisão atenderia reclamação aberta pela União Europeia, Japão e Coreia do Sul.

Kassab foi questionado sobre o assunto durante seminário sobre concorrência desleal (impostos altos impedindo Brasileiro comprado do exterior) e desafios do setor de combustíveis promovido pelo Sindicato Nacional das Empresas Distribuidoras de Combustíveis e de Lubrificantes (Sindicom).

Conta a reportagem que, pela magnitude da derrota que poderá ser sofrida, o governo Michel Temer poderá acabar forçado a reajustar programas para não sofrer o risco de retaliação por parte de parceiros

Esta parte do texto foi marcado como Spoiler. Clique aqui para ver o contéudo.
cristhianjesus
cristhianjesus
, Cuiabá, Mato Grosso, Brasil