Tomb Raider faz hoje 20 anos

#Notícia Publicado por inuyasha302, em .

IMAGEaHR0cDovL3RvbWJyYWlkZXJzLm5ldC9zdGVsbGEvaW1hZ2VzL3RpbWVsaW5lL3RvbWJfcmFpZGVyXzFfYm94LmpwZw==

A saga Tomb Raider celebra hoje o seu vigésimo aniversário. Os mais novos provavelmente não sabem, mas o primeiro jogo da série foi lançado para a Sega Saturn em 25 de Outubro de 1996 e tornou-se num sucesso, retratando uma jovem aventureira que explorava ruínas antigas.

Eventualmente também surgiram versões para PC e para a PlayStation 1, bem como várias sequelas. Apesar de um tremendo sucesso nos primeiros anos, o que garantiu a Lara Croft um estatuto de ícone dos videojogos, a pressão dos lançamentos anuais acabou por prejudicar a série a longo prazo, sendo o caso mais notável Angel of Darkness de 2003.

Entretanto a série trocou de mãos. A equipa original era a Core Design, mas depois o cargo de produzir novos jogos da série passou para a Crystal Dynamics, cuja primeira entrega foi Tomb Raider: Legend. Depois seguiu-se Tomb Raider: Anniversary, um remake do primeiro jogo. Em 2013 a série passou por um reinício com Tomb Raider, que conseguiu injectar nova vida na série.

Em 2015 surgiu a sequela Rise of the Tomb Raider, que foi lançada inicialmente como um exclusivo Xbox One. A sequela também está disponível agora para PlayStation 4.

Jogaste o primeiro Tomb Raider?

inuyasha302
inuyasha302
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,