IMAGEaHR0cHM6Ly9pLnl0aW1nLmNvbS92aS93TmNQUTB1NkFCZy9tYXhyZXNkZWZhdWx0LmpwZw==
Em 2011, a Ubisoft anunciou o desenvolvimento de Rainbow Six Patriots, sendo este mais uma sequência da aclamada franquia, mas o destino do capítulo teve sua produção cancelado sem a empresa confirmar oficialmente o motivo.
Decorrido três anos depois do anúncio do seu desenvolvimento, a Ubisoft alega que o projeto era um produto tecnicamente ultrapassado e não era digno da atual geração de consoles.
Com Tom Clancy's Rainbow Six Patriots cancelado, a Ubisoft Montreal se concentrou no desenvolvimento de Rainbow Six Siege, um título mais focado na ação multiplayer, de acordo com eles, ideal para o conceito da série.
Sobre o cancelamento de Rainbow Six Patriots, o diretor de Rainbow Six, Alex Remy, declarou que:
- "Quanto a design, direção e visão, Patriots era um jogo muito mais focado em narrativa, na história".
- "Com Rainbow Six Siege tomamos uma posição e uma visão muito, muito diferente... Nós voltamos completamente em termos de visão e direção. inclusive desde o ponto de vista da equipe, no início de 2013, éramos 25 pessoas."
- "E a maioria dessas 25 pessoas eram novas em Rainbow, não eram pessoas de Patriots, exceto alguns de nós."
UTd0ZHJ2SXNMbzQ=
Com o projeto estacionado, o estúdio decidiu embarcar no desenvolvimento de Rainbow Six Siege, um título de característica multiplayer: "queriamos focar no multiplayer porque sentimos que é onde deve ir a franquia."
- "Ao projetar este jogo baseado no multijogador, pensamos que esta é a maneira de obter alguma sustentabilidade a longo prazo." _ Remy
Ao ser um jogo exclusivo deste tipo, o estúdio assegurou que a comunidade o mantivesse ativo por um bom tempo, que dentro desse período se lançaria conteúdo extra para aumentar os modos de jogo dentre outras opções.