Presidente da Anatel renuncia ao cargo

#Notícia Publicado por AJuniorN, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly90ZWNub2Jsb2cubmV0L3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDE0LzA3L2FuYXRlbC1zZWRlLWFnZW5jaWEtbmFjaW9uYWwtdGVsZWNvbXVuaWNhY29lcy0yLTcwMHg0NjQuanBn

O presidente da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), João Rezende, entregou hoje (10) sua carta de renúncia ao mandato na agência. Rezende, que ficará no cargo até 29 de agosto, alegou razões de ordem pessoal para renunciar.

O mandato de Rezende como conselheiro da Anatel iria até novembro de 2018,mas ele ficaria na presidência da agência até dezembro de 2016.

O documento foi entregue no Ministério de Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações e endereçado ao presidente interino Michel Temer e ao ministro Gilberto Kassab.

O indicado pelo Ministério para o lugar de Rezende foi o ex-ministro das Comunicações, Juarez Quadros.

Durante seu mandato como presidente, Rezende conduziu eventos importantes, como a licitação das faixas de frequência para o serviço 4G, em 2012. Recentemente, ele foi criticado por consumidores, especialmente nas redes sociais, quando a Anatel disse que não poderia proibir as operadoras de estabelecer uma franquia para a internet fixa

Junior
Junior #AJuniorN
, Minas Gerais
Publicações em Destaque