Kojima: Metal Gear Solid quase não existiu, Death Stranding será seu melhor projeto e mais
IMAGEaHR0cDovL2lyZ2FtZXJzLmNsL2luZGV4L3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDE1LzEyL0tvamltYS1CYW5uZXIuanBn
Hideo Kojima está trabalhando em Death Stranding em colaboração com a Sony, mas a relação de Kojima com o mundo do PlayStation é algo que já tem raízes históricas e foi crucial para a carreira do criador de Metal Gear.
Em entrevista com o GamesRadar, Kojima contou como ia terminar a franquia Metal Gear antes do lançamento do primeiroPlayStation e como o Console teve um papel para a franquia.
IMAGEaHR0cHM6Ly9pLnl0aW1nLmNvbS92aS9nMExBOG5ZZkRucy9tYXhyZXNkZWZhdWx0LmpwZw==
Estava trabalhando em outros jogos de aventura até que ouvi falar que um novo hardware chamado PlayStation iria ser lançado. O impressionante sobre ele é que você seria capaz de criar polígonos em tempo real. A série Metal Gear para mim estava terminada, mas pensei naquela altura que seria capaz de fazer aquilo que originalmente tinha em mente. Posso dizer que Metal Gear Solid existe graças ao PlayStation. O papel que o PlayStation teve foi o de tornar Metal Gear possível."
Kojima também falou que Death Stranding será o seu melhor projeto e sua parceria com Mark Ceny, Arquiteto chefe do PS4:
IMAGEaHR0cDovL3RhbnVraWJyaWRnZS5jb20vd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTYvMDYvRGVhdGgtU3RyYW5kaW5nLUJhbm5lci5wbmc=
Estou muito confiante de que estamos trabalhando em direção a algo completamente novo e que ninguém tem visto até agora. Este será o meu melhor trabalho até agora, estou muito confiante sobre isso."
Por fim ao site GameSpot, Kojima falou sobre a popularidade do formato episódico para jogos:
IMAGEaHR0cDovL2Nkbi5nYW1lcmFudC5jb20vd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzL2RlYXRoLXN0cmFuZGluZy1nYW1lLWhhcy1hbHJlYWR5LWJlZ3VuLWtvamltYS1wcm9kdWN0aW9ucy5qcGcub3B0aW1hbC5qcGc=
Segundo Kojima, esta é uma tendência que já acontece no Japão, onde há séries matinais com duração de apenas 15 minutos.
Informações Adicionais: Games Radar - IGN