Serious Sam 4 e Talos Principle terão suporte à API Vulkan

#Notícia Publicado por Comediantewm, em .

IMAGEaHR0cDovLzIuYnAuYmxvZ3Nwb3QuY29tLy1ZWnZwamo4Nnl4OC9WcWZSN2hzMHZWSS9BQUFBQUFBQU5fby9KckxzOXh1cGd0RS9zNjQwLzMwMTk0ODM2NTI2NzAyLXQxMjAweDQ4MC5qcGc=

O mais novo estúdio de jogos que entra para a lista com planos de oferecer suporte à API Vulkan é o Croteam com alguns de seus títulos como Serious Sam 4, Talos Principle e, provavelmente, Serious Sam 3. A boa notícia foi revelada por Alen Ladavac, da Croteam, em alguns de seus comentários em um tópico no Steam Community.

Serious Sam 4 permanece em desenvolvimento, afirma "AlenL": "Sim, nós estamos trabalhando nisso [Serious Sam 4 e Linux]. Mas as coisas boas levam tempo. ;)" Quando perguntado se Vulkan será utilizado, ele respondeu: "Vamos suportar Vulkan. Mas, provavelmente, nós não iremos remover o suporte para outras APIs."

Então, Vulkan deve ser suportado ao lado de outras APIs, o que pode proporcionar uma comparação interessante de desempenho entre o OpenGL e o Vulkan. Esta também é, obviamente, uma boa notícia para todos, uma vez que as placas de vídeo mais antigas não receberão suporte do Vulkan.

Quando questionado se outros jogos também oferecerão suporte à API Vulkan, Ladavac respondeu: "SS4 [Serious Sam 4] certamente não vai usar a mesma versão da engine como Talos. Ele vai usar uma versão muito melhorada. Os detalhes exatos serão revelados quando SS4 for apresentado oficialmente. Talos terá suporte ao Vulkan no Launch. SS3 [Serious Sam 3] ainda não, mas talvez mais tarde." Então, Talos Principle estará recebendo suporte à API Vulkan no lançamento, enquanto Serious Sam 3 pode ser suportado posteriormente.

IMAGEaHR0cDovLzMuYnAuYmxvZ3Nwb3QuY29tLy1JbGs5WXNqSnZCdy9WcWZRNk4wV28ySS9BQUFBQUFBQU5fZy95RlJ1OXJxa01hay9zMTYwMC9pbWFnZS5qcGc=

Serious Sam 3 é desenvolvido com a engine Serious Engine 3.5, enquanto Talos Principle com a engine Serious Engine 4. O estúdio não é um membro do Khronos Group, mas parece que eles já tem acesso à nova API gráfica ou há a intenção de oferecer suporte rapidamente, uma vez a especificação for lançada nos próximos meses.

Neste link, você confere o tópico no Steam Community onde é possível encontra todos os comentário sitados aqui e publicados por Alen Ladavac.

Anomander Rake
Anomander Rake #Comediantewm