Criador de Xenoblade Chronicles X diz que é importante passar o conhecimento

#Notícia Publicado por Thankshell, em .

IMAGEaHR0cDovL2Nkbi5pZGlnaXRhbHRpbWVzLmNvbS9zaXRlcy9pZGlnaXRhbHRpbWVzLmNvbS9maWxlcy8yMDE1LzExLzMwL3hlbm9ibGFkZS1jaHJvbmljbGVzLXguanBn

Depois de longos meses a trabalhar no duro em Xenoblade Chronicles X, o pessoal no Monolith Soft pode finalmente respirar pois o exclusivo Nintendo Wii U já está pronto e até recebeu um Obrigatório na nossa análise.

Agora, nesta fase mais calma e de reflexão, Tetsuya Takahashi aproveitou para falar da importância dos programadores no desenvolvimento dos jogos e como devem passar o conhecimento para as novas gerações.

"Recentemente senti que muitas pessoas da nossa geração assumiram o papel de produtores, e que na verdade se apressaram a distanciar-se do processo de desenvolvimento em si."

"Se olharem para filmes ou animação, as pessoas nos seus cinquenta ou sessenta continuam muito ativas. Se nos retirarmos da criação dos jogos, aquele espírito de trabalho não será passado para a próxima geração. Por isso penso que é melhor nos mantermos com um papel ativo no processo de desenvolvimento de um jogo."

Takahashi é um dos poucos que consegue o estatuto de criação de autor nesta indústria e é sempre bom ver que não quer deixar de ensinar aos mais novos tudo o que aprendeu.

Xenoblade Chronicles X é o mais recente exemplo da sua postura e é um dos candidatos a jogo do ano. Dia 4 está nas lojas.

QXZwTlhoenNjalE=

Thankshell
Thankshell
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por coca,
#Games, Por DreadnaughtBR,
#Games, Por VSDias55,