Bungie enfureceu mais uma vez a comunidade de Destiny

#Notícia Publicado por Frocharocha, em .

IMAGEaHR0cDovL2N1bHR1cmFnYW1lLmNvbS5ici93cC1jb250ZW50L3VwbG9hZHMvMjAxNS8wOS9kZXN0aW55LW1hdGNobWFraW5nLmpwZw==

Tudo devido à atualização mais recente.

A Bungie voltou a enfurecer os jogadores mais dedicados de Destiny, deitando por água abaixo a confiança que tinha sido construída desde o lançamento da expansão The Taken King em Fevereiro.

O que aconteceu desta vez? Tudo está relacionado com a mais recente actualização, mais especificamente com o reequilíbrio dos vários tipos de armas. A Bungie partilhou os detalhes do reequilíbrio a 19 de novembro, várias semanas antes da actualização, e o que aconteceu foi que os detalhes não correspondem as alterações incluídas na actualização.

Nos detalhes da actualização a Bungie prometia aumentos de dano na ordem dos 3, 4 e 7 porcento para os diferentes arquétipos das Auto-Rifles, enquanto as Pulse Rifles teriam reduções de 2, 8 e 9 porcento. A comunidade tinha grandes expectativas para actualização, pois desde Setembro que as Pulse Rifles são as armas dominantes por uma larga margem, não sendo viável usar outras armas nos modos mais competitivos do multijogador.

No entanto, depois da actualização chegar, a comunidade começou a estranhar, pois as Auto-Rifles pareciam praticamente idênticas, sem nenhuma diferença notável no dano. Pouco depois a Bungie actualizou os detalhes da actualização com outras percentagens no aumento e redução do dano, confundido a comunidade. Ontem os detalhes foram actualizados uma segunda vez, pois a primeira correcção feita também não estava correcta.

Depois da segunda correcção aos detalhes da actualização, a redução no dano das Pulse Rifles é afinal muito maior do que anunciado antes, na ordem dos 2.97, 8.17, 10.69 e 14.23 porcento. Por outro lado, o aumento de dano nas Auto-Rifles é muito menor do que anunciado originalmente em novembro, na ordem dos 0.30, 0.78 e 0.04 porcento.

A Bungie tentou explicar na sua actualização semanal como é que partilhou publicamente os detalhes errados da próxima actualização, mas não existe nenhuma explicação satisfatória, até porque o erro foi cometido duas vezes. Aqui está o excerto da explicação Jon Weisnewski, senior designer de Destiny:

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5wbGF5cmVwbGF5LmNvbS5ici93cC1jb250ZW50L3VwbG9hZHMvZGVzdGlueS1wbGF5cmVwbGF5LnBuZw==

Infelizmente, não tenho uma boa explicação. Gostaria de ter, porque é uma questão válida e penso que vai de encontro ao centro da frustração que muitas pessoas estão a expressar. Falando no papel dos designers do Sandbox, já tínhamos terminado a actualização e estávamos mergulhados na nossa próxima entrega para Destiny. Só depois das alterações terem sido feitas e da comunidade se queixar é que fomos alertados do nosso erro."

Ontem, em pânico para dar os números reais a toda a gente, rapidamente assumi que tinha cometido o mesmo erro nos números das Pulse Rifles e acabei por estragá-los na revisão que foi publicada (desde então os números das Pulse Rifles foram actualizados para que sejam mais exactos.

O designer afirma que "foi uma jogada desleixada da minha parte, mas não foi maliciosa nem um encobrimento." Apesar da explicação, o caldo já estava entornado. O subreddit de Destiny, uma das principais comunidades do jogo, encheu-se de tópicos negativos, desde títulos sarcásticos como este a pedidos de honestidade e mais transparência da Bungie.

Frocharocha
Frocharocha
, São Paulo
Publicações em Destaque