Saiba muitos novos detalhes de Mario & Luigi: Paper Jam

#Notícia Publicado por inuyasha302, em .

IMAGEaHR0cDovLzEuYnAuYmxvZ3Nwb3QuY29tLy1Fa3FrX1JWT29FUS9Wa1hvdGY0Q0ZKSS9BQUFBQUFBQThEYy9wOXo2a2t0NXNIRS9zNjQwL04zRFNfTWFyaW9MdWlnaVBhcGVySmFtX2Nhc2VfcGtnLTY1Nng2MDEuanBn

O Nintendo Direct de ontem trouxe muitas surpresas bem empolgantes, e uma delas foi o novo trailer de Mario & Luigi: Paper Jam, que revelou a data de lançamento do game na América do Norte: 22 de janeiro de 2016. Além disso, foi apresentado o sistema de Battle Cards, cartões liberados pelas figuras amiibo de Mario, Luigi, Peach, Bowser, Yoshi ou Toad capazes de causar efeitos diferenciados nas batalhas, tanto em termos ofensivos como defensivos. Uma prévia de Mario & Luigi: Paper Jam divulgada pelo site Nintendo Life trouxe novos e esclarecedores detalhes sobre este curioso sistema de cartas, que sem dúvida é uma adição mais do que bem-vinda à série.

IMAGEaHR0cDovLzQuYnAuYmxvZ3Nwb3QuY29tLy1EVHNrcTRUdnZody9Wa1hvOUtPS0o1SS9BQUFBQUFBQThEay9PYUU3bTJHd1VLWS9zNjQwL2JhdHRsZSUyQmNhcmRzLmpwZw==

Cada figura amiibo utilizada libera um baralho diferente de cartas com estampas de personagens da série Mario. A estatueta de Bowser, por exemplo, desbloqueia um baralho de cartas de ataque, enquanto a figura de Yoshi oferece um baralho de cartas capazes de aumentar atributos ou curar o status de Mario, Luigi e Paper Mario nas batalhas. Só é possível usar uma Battle Card por batalha, e toda vez que quiser abrir o baralho durante os confrontos, é preciso escanear a figura amiibo correspondente na tela inferior do New 3DS/New 3DS XL ou através do acessório NFC Reader para outros modelos de 3DS.

A história de Mario & Luigi: Paper Jam tem início no Reino do Cogumelo, mais precisamente dentro do Castelo da Princesa Peach, onde Luigi e Toad estão caçando um rato em um dos depósitos do castelo, enquanto um arranjo do tema musical de Luigi's Mansion toca ao fundo. Neste momento, Luigi acaba tropeçando em um estranho livro mágico, que ao se abrir faz com que os achatados personagens do universo Paper Mario sejam lançados aos ares e se espalhem pelo mundo tridimensional de Mario & Luigi. Não demora para que Bowser e Paper Bowser resolvam sequestrar Peach e Paper Peach, fazendo com que Mario, Luigi e Paper Mario se unam para uma perigosa e emocionante missão de resgate.

Outra novidade mencionada na matéria do site Nintendo Life envolve os desafios onde é preciso capturar os Paper Toads, que são bastante variados, e podem ser encontrados durante a aventura, ou acessados através de uma lista com o personagem Lakitu. Há missões onde é preciso capturar uma certa quantidade de Paper Toads em um determinado limite de tempo, destruir uma pilha de blocos para libertá-los, ou mesmo guiar um grupo deles até um local seguro; em alguns casos, é preciso apertar o botão "X" para correr em direção a um Paper Toad desorientado e derrubá-lo no chão. Vale notar que, depois de concluídas, estas missões podem ser jogadas novamente em uma maior dificuldade.

A parceria entre Mario, Luigi e Paper Mario rende ataques mais poderosos em batalhas, chamados de Trio Attacks, que envolvem o pressionar dos botões "A", "B" e "Y" para controlar os movimentos de cada personagem. Há um movimento de emergência onde Mario, Luigi e Paper Mario abraçam a si mesmos para reduzir os danos de um ataque inimigo. Aliás, os inimigos agora possuem uma barra que revela seu nível logo embaixo do nome, que serve para os jogadores terem uma noção da força de cada adversário. Não é mais possível escolher qual atributo melhorar ao subir seus personagens de nível, mas a cada cinco níveis é permitido aplicar um generoso bônus aos atributos do personagem.

Há uma grande variedade de cenários em Mario & Luigi: Paper Jam, como campos verdes, desertos e uma sombria caverna subterrânea. Embora prevaleça o estilo artístico da série Mario & Luigi nos ambientes, em alguns momentos o feiticeiro Kamek transforma a paisagem em estruturas de papel para dificultar a vida de nossos heróis; certamente a ajuda de Paper Mario será bem útil nestas seções. Enquanto atravessa o grande mundo do jogo, você pode vislumbrar o castelo de Bowser ao fundo do cenário, como uma lembrança constante de sua missão principal, que é derrotar os dois Bowsers para salvar as Peachs.

Mario & Luigi: Paper Jam será lançado exclusivamente para 3DS em 3 de dezembro no Japão, 4 de dezembro na Europa e Austrália, e em 22 de janeiro de 2016 na América do Norte. E você, leitor(a), o que achou dos novos detalhes revelados sobre este surpreendente "mashup" das duas séries de RPGs do Mario? O que mais chamou sua atenção? Comente!

inuyasha302
inuyasha302
Publicações em Destaque
#Games, Por coca,
#Games, Por DreadnaughtBR,
#Games, Por VSDias55,