Ashes of the Singularity: Primeiro titulo em DirectX12 chega a Steam dia 22 de Outubro - Exclusivo PC

#Notícia Publicado por Anônimo, em .

A Stardock e a Oxide Games na GDC2015 nos mostrou um vislumbre sobre seus novos e promissores jogos Exclusivos para PC - 'Servo, Star Control e Ashes of the Singularity', que utilizam da mais nova versão da API da Microsoft, o DirectX12 que tem como seu maior e principal destaque, o acesso de baixo nível a jogos de PC, agora elas veem a público anunciar que Ashes of the Singularity um RTS sci-fi focado em batalhas de grande escala, semelhante aos clássicos Total Annihilation e Supreme Commander, estará disponivel na Steam no dia 22 de Outubro.

IMAGEaHR0cDovL2kuaW1ndXIuY29tL1ZwdElaSHgucG5n

A Escala

Ashes of the Singularity é um jogo enorme, com um grande número de unidades que atuam de forma independente, tudo graças aos benefícios que o PC agora permite aos Desenvolvedores serem capazes de explorar, com auxilio do DirectX12, Mantle e Vulkan. É um jogo onde uma unidade aérea leva uma hora para cruzar o maior mapa presente no jogo até momento. Um jogo que segue os moldes de Total Annihilation e Supreme Commander, onde milhares de unidades se voltam em um conflito de larga-escala, que se resume a milhares de partículas e cálculos de IA para vosso Hardware e principalmente a CPU de seu computador, um gênero de jogo extremamente exigente e desafiador com o qual um desenvolvedor pode ter o prazer de trabalhar.

Na GDC2015 - Brad Wardell, destacou. "O que queremos fazer com nosso jogo é dar ao jogador a oportunidade de jogar algo onde ele realmente se sente como se estivesse lutando por um planeta inteiro," Wardell ainda diz. "Na GDC, queríamos ser capaz de mostrar nossa Engine, uma Engine que permite e torna claro para o jogador que ele está realmente lutando pelo controle de um planeta, e não por um pequeno campo de batalha, Ashes of Singularity vai muito além, um jogo que permite ao jogador estar lidando com milhares de unidades ao mesmo tempo, construindo e aplicando com precisão suas estratégias no campo de batalha."

IMAGEaHR0cDovL2kuaW1ndXIuY29tL0FwNkxtTVouanBn

A Tecnologia

Nosso objetivo na GDC, era mostrar as capacidades da Engine e o potencial que o DirectX12 traz ao PC. Uma tecnologia que permite a Stardock e Oxide Games fazer coisas que teriam sido muito desafiadoras no passado. Coisas importantes e realmente interessantes que agora podem ser feitas com esta Engine, não significando apenas algo maior e gráficos mais bonitos, não, a tecnologia do PC nos permite ir muito além disso.

"Este é o momento em que RTSs podem ultrapassar e destruir todos os limites que os têm restringido por anos", completa Wardell. Ashes of Singularity é capaz de uma simulação complexa sem sacrificar detalhes visuais - cada unidade é um indivíduo, e pode conter vários componentes onde todos agem de forma independente um do outro.

Wardell além disso nos fala um pouco sobre a questão do Pathfinding, detalhando que agora com a utilização de múltiplos núcleos da CPU e uma Engine x64 moderna, isso possibilita um controle muito maior sobre a IA, permitindo aos jogadores transformar grupos de 100 ou mais unidades em um verdadeiro grupo de batalha, onde eles vão agir como um só organismo.

"Agora que estamos a utilizar vários núcleos, podemos fazer muito mais coisas interessantes com as unidade de IA que não podíamos fazer antes. Normalmente nos RTSs sempre tivemos esses desafios como uma prioridade". Se você acha que pathfinding é complexo, imagine então ter estas unidades de forma inteligente trabalhando em conjunto. É por isso que, nos RTSs tradicionais, você tem vínculos em especifico de controle para esses pequenos pelotões dentro de seus esquadrões afim de mantê-los funcionando e evitarem fazer de coisas estúpidas. Mas agora a tecnologia nos permite realmente ter papéis bem definidos para as unidades de IA. Como adaptar um pelotão de infantaria e conectá-lo a um grupo de suporte onde eles automaticamente começam a trabalhar juntos. Por exemplo unidades médicas designadas a curar os soldados, ao ver que um dos membros de equipe foi ferido terá a capacidade de ajudá-lo, indo muito além do modelo atual, onde o jogador necessita manter suas unidades de suporte próximas, dentro do raio de alcance de seu pelotão para que algo funcione e o papel da unidade seja executado corretamente.

Gráficos de CGI em 'tempo real' graças aos PC's

Ashes of the Singularity é o primeiro jogo a utilizar a Engine 3D Nitrous, desenvolvida pela Óxide Games. Este motor possui um tipo de sistema de rederização totalmente novo, tendo bastante similaridade aos efeitos CGI visto nos Filmes 'Pixar Renderman', ao invés dos 'pré-renderizados' utilizados nos jogos atuais.

Nossa Engine 3D Nitrous basicamente faz o que filmes em CGI tem feito, Wardell diz. 'O que foi considerado domínio da CGI 'pré-renderizada' na década de 90, é algo que agora podemos fazer nos jogos de PC em 'tempo real'.'

IMAGEaHR0cDovL2kuaW1ndXIuY29tL3RIb1E1QXguanBn

O Desafio

Ashes of Singularity não se trata de apenas construir unidade após a unidade e enviá-los para matar ou serem mortos. Wardell diz que eles querem que os jogadores pensem sobre como controlar seus recursos, como conquistar e dominar regiões, como obter um lugar estratégico e, sobretudo, conhecer como todas suas unidades funcionam em conjunto.

Video GDC2015 Alpha - Informações sobre Framerate e Partículas.

dDlVQUNYaWtkUjA=

Imagens Alpha

IMAGEaHR0cDovL2kuaW1ndXIuY29tLzhFVk9OS3UuanBn

IMAGEaHR0cDovL2kuaW1ndXIuY29tL3dBUko3YUIuanBn

IMAGEaHR0cDovL2kuaW1ndXIuY29tL0JqSExxSXkuanBn

IMAGEaHR0cDovL2kuaW1ndXIuY29tLzRXc21jNnIuanBn

IMAGEaHR0cDovL2kuaW1ndXIuY29tL2lSMkRmOVIuanBn

Ashes of the Singularity é o mais novo titulo exclusivo para PC da Oxide Games e Stardock, que fará uso da Engine Nitrous, o jogo será lançado em 2015 e seu Early Access já está disponivel aos Backers através do site Oficial, a versão da Steam chega dia 22 de Outubro.

Site: http://www.ashesofthesingularity.com/

Anônimo
Anônimo
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.