A AMD revelou, involuntariamente, que Alien: Isolation está vindo para Linux

#Notícia Publicado por Anônimo, em .

IMAGEaHR0cDovLzQuYnAuYmxvZ3Nwb3QuY29tLy13UnR5SE9kbmNnYy9WWjd3ck5XVHVUSS9BQUFBQUFBQUx6NC9iR01pbmxTV3R3Zy9zNjQwLzI4Mjc0LTU5MzEyNDg5Ni5qcGc=

De uma forma totalmente involuntária, a AMD acabou revelando que Alien: Isolation está vindo para a plataforma Linux. Acontece que a empresa mencionou nas notas de lançamento do Catalyst 15.9, lançado recentemente para Linux, que um bug relacionado ao jogo ainda permanece no driver.

O bug, no qual a AMD se refere, está relacionado a tela branca ou corrupção no menu principal do jogo Alien: Isolation. Claro, não é nem um comunicado oficial e, obviamente, a empresa não se refere ao jogo instalado no Linux através do Wine. Curiosamente, a AMD retirou a menção feita ao jogo no changelog oficial do driver, mas você ainda pode conferir a página em cache no Google.

IMAGEaHR0cDovLzMuYnAuYmxvZ3Nwb3QuY29tLy1Jcl9NbHl2cFQtNC9WZnNESG0tZS0wSS9BQUFBQUFBQU1wdy9hQUVvRWxuLVpsOC9zMTYwMC9hbWQtYWxpZW4taXNvbGF0aW9uLnBuZw==

Alien: Isolation sendo mencionado nas notas de lançamento do Catalyst 15.9.

Vale comentar que essa não é a primeira vez que surgem indícios de que Alien: Isolation está vindo para a plataforma Linux. Em uma página no site dedicada ao jogo no SteamDB é possível ver que os desenvolvedores estão trabalhando em arquivos para o Linux.

Por que só agora?

Muitos se perguntam por que só agora diversos jogos estão chegando para a plataforma Linux, mas á resposta é bem simples: Valve. Sim, foi graças a Valve que, somente agora, o cenário dos jogos no Linux está começando a mudar. A empresa tem apostado muito no sistema do pinguim, uma prova disso são as Steam Machines, que rodam o SteamOS (baseado no Debian), previstas para chegarem no mercado a partir do dia 10 de novembro, junto com o Steam Link e o Steam Controller.

Além disso, diversas engines de jogos já possuem suporte ao Linux, seja como plataforma alvo para exportar um game ou, até mesmo, desenvolve-lo utilizando o sistema do pinguim. Entre essas engines, estão: Unity 3D, Unreal Engine 4, Source 2 (Valve) e CryEngine.

Antes mesmos das Steam Machines serem oficialmente lançadas, é esperada a chegada de mais jogos para a plataforma Linux, mesmo que estes tenham sido lançados há um bom tempo para o Windows. Sem falar que diversos títulos só estão esperando as Steam Machines chegarem ao mercado para darem as caras.

Anônimo
Anônimo
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,