Versão experimental da engine Unity 3D chega ao Linux

#Notícia Publicado por Comediantewm, em .

IMAGEaHR0cDovLzEuYnAuYmxvZ3Nwb3QuY29tLy1RODJ3TFBDOVd0Yy9WWlJJaEt5NmgzSS9BQUFBQUFBQUx0dy9tLWVhOEJoWXh6SS9zNjQwL3VuaXR5M2QucG5n

Não faz muito tempo que a Unity Technologies revelou que também pretende lançar para Linux uma versão da sua engine de games. Agora a empresa anunciou que uma versão experimental do Unity 3D para a plataforma do pinguim já está disponível.

Diferentemente de como acontece com os jogos, lançar uma engine de games para Linux é muito mais complexo do que se imagina. A prova disso é que levou um bom tempo para que o Unity 3D desse as caras na plataforma Linux, um trabalho árduo que começou desde 2011. Claro, é uma compilação experimental, mas isso prova que eles não se esqueceram dos desenvolvedores Linux.

Vale comentar que antes da novidade já era possível desenvolver jogos para Linux utilizando o Unity 3D, no entanto, nos sistemas operacionais OS X e Windows.

IMAGEaHR0cDovLzEuYnAuYmxvZ3Nwb3QuY29tLy1RQXoxYU1jVllfQS9WWlJGalkwemdySS9BQUFBQUFBQUx0Yy9YZmhDMUhUSzZ5TS9zNjQwL2JyaWRnZS02LnBuZw==

Apenas uma versão experimental

Como já mencionamos anteriormente, o Unity 3D para Linux ainda está em sua versão experimental, além de possuir suporte oficialmente apenas para o Ubuntu de 64 bits. No entanto, é bem provável que a engine irá funcionar normalmente em outras distribuições Linux de 64 bits. Também é necessário os drivers proprietários, como também GPUs das fabricantes NVIDIA e AMD. Mas também é possível executar a engine em gráficos Intel.

Entre as possíveis plataformas de exportação do Unity 3D para Linux, podemos citar: Linux, OS X, Windows, WebGL, WebPlayer, Android, Tizen e SamsungTV.

Como ainda está em desenvolvimento, esta versão possui algumas limitações que não foram mencionadas pelos desenvolvedores, além de ser baseada na versão atual da ferramenta para OS X e Windows. Para fazer download do Unity 3D para Linux, acesse este link (.deb).

Anomander Rake
Anomander Rake #Comediantewm
Publicações em Destaque
#Games, Por coca,
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,