Square Enix esta negociando com a Microsoft para uma versão de Final Fantasy XIV para Xbox One

#Notícia Publicado por Zarakk, em .

No ano passado, o diretor e produtor de Final Fantasy XIV: A Realm Reborn Naoki Yoshida disse DualShockers que a equipe estava pronta para desenvolver uma versão do jogo para Xbox One, logo que a Microsoft abriu o crossplay entre plataformas.

IMAGEaHR0cDovL2NkbjMuZHVhbHNob2NrZXJzLmNvbS93cC1jb250ZW50L3VwbG9hZHMvMjAxNC8wOC9GRlhJVl9DR19YYm94T25lLWRzMS02NzB4Mzg4LWNvbnN0cmFpbi5qcGc=

Recentemente, a Microsoft abriu o crossplay de plataformas no Xbox One e Windows 10, e Yoshida-san deu DualShockers uma atualização sobre a situação:

Ele mencionou que o anúncio da Microsoft visa especificamente o Windows 10, mas Final Fantasy XIV é jogável no Windows 8 e 7 também. Além deste, cross-play com os consoles PlayStation também tem de ser considerado, por isso, ainda existem preocupações nessa frente.

Em cima disso, a Square Enix ainda não sabe quão disseminado o Windows 10 se tornará. Dito isto, eles ainda estão negociando com a Microsoft para uma versão.

IMAGEaHR0cDovL2ltZzEud2lraWEubm9jb29raWUubmV0L19fY2IyMDEzMDcyNjA5NDQxNC9maW5hbGZhbnRhc3kvaW1hZ2VzL2EvYTYvWElWX1dhbGxwYXBlcl8wMy5qcGc=

Com o anúncio de que a Square Enix está a considerar uma versão de Dragon Quest XI e Dragon Quest X para Nintendo NX, Yoshida-san também deu alguns detalhes sobre a possibilidade de que a análise seja alargada a Final Fantasy XIV.

Primeiro de tudo, Yoshida-san ainda está à espera para saber quando o console será lançado, e em segundo lugar, a Square Enix precisa falar com a Nintendo também sobre as políticas do jogo multi-plataforma no NX antes de uma versão ser considerada. As negociações com a Nintendo sobre o tema ainda tem que ser iniciada.

Considerando que, para um MMORPG, mais plataformas significa mais usuários, e as mais usuários, o melhor, espero que a gente veja uma versão tanto para Xbox One e NX no futuro, transformando Final Fantasy XIV em um jogo verdadeiramente global.

Allstar
Allstar #Zarakk
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque