A batalha legal por Duke Nukem termina com a GearBox como vencedor

#Notícia Publicado por Turokrj, em .

IMAGEaHR0cDovL3d3dy4zZGp1ZWdvcy5jb20vanVlZ29zLzE2OTIvZHVrZV9udWtlbV9mb3JldmVyL2ZvdG9zL25vdGljaWFzL2R1a2VfbnVrZW1fZm9yZXZlci0zMTcyNjU1LmpwZw==

Nos últimos anos, uma das ações mais famosas relacionadas a jogos eletrônicos tem sido a de Duke Nukem. Por um lado a GearBox e no outro a 3D Realms e Interceptor Entertainment que brigam pelos direitos do título.

O vencedor?

A GearBox, que deteve os direitos sobre a marca.

A história se iniciou quando a 3D Realms vendeu os direitos da marca para a GearBox, que terminou o desenvolvimento de Duke Nukem Forever e o colocou a venda. A 3D Realms foi então adquirida pela Interceptor Entertainment que anúnciou um jogo chamado Duke Nukem Mass Destruction, que foi processada pelos criadores de Borderlands e que terminou com a mudança de nome do projeto para Bombshell.

Agora, em um comunicado divulgado pelas três empresas, garantem que foi "resolvido as diferenças" e que o litígio entre eles acabou.

  1. "Somente um lugar para o IP é o melhor, e como fãs de Duke estamos animados para ver o que a GearBox prepara para o rei", disse Mike Nielsen da 3D Realms.
  1. "Nós nunca tivemos a intenção de causar qualquer dano a GearBox ou a Duke".
TurokRj
TurokRj #Turokrj
, Danger de Janeiro