Windows RT 8.1 Update 3 trará o menu Iniciar

#Notícia Publicado por Cristianogremista, em .

Gabriel Aul, um dos responsáveis pelo Windows Insider Program, confirmou recentemente via Twitter que o Windows RT 8.1 Update 3 será lançado em setembro deste ano.

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5iYWJvby5jb20uYnIvd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTUvMDcvV2luZG93cy1SVC10YWJsZXQtdmVyZGUuanBn

Quando a Microsoft anunciou o Windows 10 em janeiro de 2015, a empresa também confirmou que tablets com Windows RT e RT 8.1 não receberão o novo sistema operacional.

Ao invés do Windows 10, os tablets com Windows RT 8.1 receberão uma atualização que trará alguns recursos e funcionalidades do novo sistema operacional para esta plataforma. Esta atualização agora é chamada Windows RT 8.1 Update 3.

Detalhes específicos sobre o Windows RT 8.1 Update 3 ainda não foram divulgados pela empresa, mas de acordo com informações do site WinBeta.org, uma das novidades trazidas por esta atualização é o menu Iniciar.

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5iYWJvby5jb20uYnIvd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTUvMDcvZGlyZWN0dWktc3RhcnQuanBn

O detalhe é que este menu Iniciar será baseado em DirectUI, como o presente nos builds iniciais do Windows 10, e não em XAML, como na versão final do novo sistema operacional.

O motivo para isso é que a versão do menu Iniciar baseada em XAML foi criada com algumas APIs específicas para o Windows 10, enquanto que a versão baseada em DirectUI foi criada com APIs do Windows 8/8.1.

Vale destacar que ainda será possível usar a tela inicial quando necessário.

Cristiano
Cristiano #Cristianogremista

Não existe jogo ruim.O ruim é não jogar.

, Santa Rosa-RS
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,