.

Uncharted 4 vai correr a 30fps bloqueados no modo single-player

Enviado por Frocharocha, , 1557 visualizações, 0 comentários
Clique para ver a imagem em tamanho original

Naughty Dog achou melhor assim do que ter um rácio variável entre os 30fps e os 60fps.

Após a apresentação da versão completa da demo da E3 de Uncharted: A Thief's End, a Naughty Dog respondeu a algumas perguntas dos fãs, entre elas, sobre o agora confirmado 1080p e 30fps do jogo.

"Temos falado muito sobre isso com os lideres criativos e os directores," disse Anthony Newman. "Demos conta de que para conseguirmos o jogo que queremos fazer 30 fotogramas por segundo era algo a que estávamos obrigados," acrescentou.

"Queríamos ter um jogo que tivesse o melhor aspecto possível, para que seja consistente, tem que estar bloqueado a 30fps. Para mim ter o jogo fixado nos 30 fotogramas por segundo é melhor que ter a 60fps variáveis," disse Kurt Margenau, outro dos produtores responsáveis pelo jogo, sobre a frame-rate do modo single-player.

"Se quiséssemos os 60 frames por segundo invariáveis teríamos que fazer uma série de optimizações nos cenários. Isso faria com que cada um desses cenários levasse mais tempo de desenvolvimento, e a mesma quantidade de geometria teria levado mais tempo a ser feita porque tudo teria que estar mais optimizado," comentou.

Clique para ver a imagem em tamanho original

A equipa também revelou mais algumas curiosidades, como o facto de já há muito tempo que queriam introduzir veículos na série, possibilitando assim outras mecânicas do jogo como a corda. A Naughty Dog ainda não decidiu quão grande será o jogo, mas tudo aponta para que este seja o maior da série.

O modo multijogador irá correr a 60fps, e Sam Drake será muito parecido a Nathan Drake, uma vez que partilha das mesmas habilidades e conhecimentos. A equipa disse também ter aprendido com The Last of Us a criar cenários mais abertos com mecânicas que influenciam a interacção entre personagens.

Uncharted 4: A Thief's End é um exclusivo PlayStation 4 que será lançado nos primeiros meses do próximo ano.
Frocharocha
Enviado por Frocharocha
Membro desde
39 anos, São Paulo
label