Ubisoft explica o porque dos jogos digitais serem tão caros nos consoles

#Notícia Publicado por Anônimo, em .
IMAGEaHR0cDovL2dhbWVnZWVrLmh1L3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDE0LzA4L3ViaXNvZnRfbG9nb19oZC5qcGc=

Yves Guillemot revelou a sua perspectiva sobre o porquê dos jogos digitais permanecerem tão caros meses depois do lançamento e o mesmo em formato físico pode ser comprado a metade desse preço.

Numa conferência com os seus investidores, na qual foram discutidos os detalhes financeiros relacionados com os $60 milhões ganhos na venda de jogos digitais, Guillemot viu-se perante uma pergunta que praticamente todos os jogadores fazem atualmente.

Porque é que nos consoles, os jogos digitais custam muito mais que a versão física?

Assassin's Creed: Unity pode ser adquirido por $19 na América do Norte em formato físico, já a versão digital custa atualmente $40 na PlayStation Store. Guillemot explicou:

Yves Guillemot

Os jogos digitais nos consoles não são vendidos tão rapidamente quanto no PC. O que podemos dizer é que um ano depois do lançamento, os jogos digitais ficam mais dinâmicos nos consoles porque existem menos unidades nas lojas. É um novo negócio e uma nova tendência.

Queremos esvaziar os estoques nas lojas antes de baixar o preço digital.

Guillemot acredita que este cenário é temporário pois apenas durará enquanto o formato físico dominar os video-games. Os jogos são lançados ao mesmo tempo nos dois formatos mas as vendas físicas representam 80/85% portanto é preciso agradar às lojas para que não se arrependam de encomendar jogos da Ubisoft.

Anônimo
Anônimo