Relatório afirma que vendas do LG G4 na Coreia do Sul não avançam

#Notícia Publicado por Anônimo, em .

IMAGEaHR0cDovL2kyLnR1ZG9jZG4ubmV0L2ltZy90eXBlMjgvd2lkdGg2NDYvaGVpZ2h0Mjg0L2lkMTMxNDQ2LmpwZw==

Apesar da grande expectativa, aparentemente, o LG G4 não está correspondendo ao que a sua fabricante esperava em mercados específicos, como na Coreia do Sul, onde o mercado é praticamente dominado pela Samsung e pela LG - ambas empresas fundadas no país. As informações foram divulgadas pela mídia coreana, indicando que o carro-chefe da LG para este ano não teria alcançado os resultados esperados já na primeira fase de lançamento.

Como sabemos, o lançamento de novos smartphones é praticamente quando eles atingem os maiores picos de vendas. Mas, nessa primeira fase, o aparelho da LG parece não ter se saído tão bem quando em gerações anteriores.

Segundo as informações divulgadas, no final de junho, as vendas do LG G4 teriam estabilizado em 150 mil unidades no mercado sul coreano, um valor muito mais baixo do que se considerarmos os números da sua concorrente Samsung em relação ao Galaxy S6 e Galaxy S6 edge, que tiveram 1,3 milhão de unidades vendidas no mesmo período.

E embora tenha suas vendas estagnadas, muita gente prefere o G4 à outros dispositivos do mercado. Em um relatório publicado na última semana pela Consumer Reports apontou que o dispositivo da LG é mais poderoso do que o iPhone 6 e Galaxy S6.

Existe também uma outra resposta que pode explicar a péssima campanha de vendas da LG no mercado local. A empresa já perdeu 2% da quota de mercado, e muitos acreditam ainda que isto se dê pelo excesso de oferta na indústria - não somente, em partes, da própria LG, mas também de outras fabricantes que estão se instalando no país.

Z1c1MExqa0FDMlE=

Anônimo
Anônimo
Publicações em Destaque