Preview - Fast Racing Neo

#Prévia Publicado por inuyasha302, em .

ME15dEhPU3R0Z3c=

Brilhar em uma plataforma da Nintendo parece tarefa das mais difíceis. Em meio a tantas franquias renomadas e rentáveis da gigante de Quioto, se sobressair para, ao menos, chamar a atenção de um público diferenciado parece ser um grande desafio. Uma das empresas que faz isto muito é a Shin'en. Conhecida por diversos trabalhos em portáteis e consoles da Big N, há muitos anos, a criadora se desafia a levar ao limite os aspectos técnicos de diferentes plataformas nintendistas, seja um GBA (Iridion 3D) ou o Wii (Jett Rocket).

Houve muitos outros (Nano Assault, Art of Balance, etc.) e, agora, no atual console de mesa da Nintendo, o desafio da desenvolvedora alemã é, mais uma vez, alentar os fãs órfãos de um certo F-Zero esquecido pela Nintendo. A solução para isto está, claro, na franquia FAST Racing, que surpreendera no Wii e promete surpreender ainda mais no Wii U.

IMAGEaHR0cDovL3d3dy53aWktYnJhc2lsLmNvbS9hcnF1aXZvLzA0MDA5MTMwMDE0MzU4NTYxNDIuanBn

Contudo, apesar das referências à franquia de corridas futuristas da Nintendo, pouco a pouco elas se encerram quando experenciamos com mais detalhamento a série da Shin'en. Ela tem brilho próprio e FAST Racing NEO poderá intensificar ainda mais tal afirmativa neste ano de 2015.

Aqueles que se aventuraram em FAST Racing League, primeira incursão da Shin'en no universo de corridas em ambientes antigravitacionais, se sentirão em casa neste jogo, que traz corridas num cenário futurista, porém, desta feita, muito mais ambicioso. Mais pistas, mais carros, mais modos e refinamentos na jogabilidade baseada na mudança de fases são as promessas da desenvolvedora, reafirmadas na Treehouse da E3 deste ano, na qual o jogo foi demonstrado.

A mudança de fases nas pistas parece mais simples de lidar. Em FAST Racing League, havia orbs e trechos da pista baseados nas cores branca e preta (claro e escuro). Tal recurso servia para ativar e incrementar o boost dos veículos, ou seja, a obtenção de centenas de quilômetros por hora de velocidade. Caso o carro, estando em uma determinada cor, entrasse em contato com o orb ou o trecho de coloração semelhante, ganharia velocidade. Já em contato com cores diferentes, acarretaria em perda de performance. Em NEO, além deste sistema estar mais otimizado, com o simples apertar de botão permitindo a mudança de fases, as cores mudaram para laranja e azul, algo que deve ajudar para fins de visualização durante as corridas, as quais estão bem mais frenéticas em comparação ao jogo anterior.

Dinamizar as pistas será outro desafio notório para o ambicioso estúdio alemão. Ainda que de maneira simples, afinal, ainda é um jogo de distribuição exclusivamente digital, as pistas conseguem impressionar pelo nível de detalhes e com temáticas inseridas no contexto das corridas, seja para o deleite dos aficcionados por gráficos, seja para atrapalhar a vida de quem está no comando das ações. Alterações climáticas farão sua presença, como na Scorpion Circuit, ambientada em uma área desértica em que tempestades de areia trarão certa dificuldade para visualizar o que está à frente. Pilastras gélidas e trechos semelhantes aos que contém as fases, porém congelados, ditarão a dificuldade em Alpine Trust, enquanto a neve nos brinda com um ótimo efeito visual. Containners serão os vilões em Mueller Pacific, a qual está inserida em um ambiente oceânico, inclusive, com trechos submersos. Esperamos por mais surpresas agradáveis deste tipo.

IMAGEaHR0cDovL3d3dy53aWktYnJhc2lsLmNvbS9hcnF1aXZvLzA0MDI5NjEwMDE0MzU4NTYxNDIuanBn

O número maior de veículos traz uma variedade salutar para os entusiastas por design futurista. Muito bem construídos, coloridos, todavia sóbrios, na demonstração da Treehouse, dez veículos estavam à disposição do jogador. Estes veículos são guiados por corredores de diversas partes do globo terrestre. Para quem se lembra do C. Falcon de FAST Racing League, em NEO, há um piloto com o sugestivo nome de Fulcon. Contudo, diferentemente de F-Zero, não temos acesso algum a feições físicas dos corredores, sendo os veículos os protagonistas reais do título. Tais veículos contém atributos únicos, que consistem em velocidade, agilidade e aceleração. Alguns terão atributos mais significativos que outros, deixando o jogador com a escolha que mais achar conveniente.

Para guiar estes veículos, em uma velocidade extremamente superior a do jogo anterior, haverá diversas opções de controle. GamePad, Pro Controller, Classic Controller Pro... basta escolher. Algo que chamou a atenção na Treehouse, em que o jogo fora demonstrado por um desenvolvedor da Shin'en, este ao detalhar os controles suportados, afirmou que o jogo terá suporte para Motion Controllers, além de uma jogabilidade convencional. Contudo, o mesmo desenvolvedor afirmou preferir jogar com controle convencional, dispensando, por exemplo, o GamePad, o qual, segundo algumas informações deverá dar suporte ao Off-Play TV, recurso que dispensa o uso da TV, com toda a ação ocorrendo no controle principal da Nintendo.

Os modos de jogo são os clássicos já recorrentes no gênero. O Championship trará um campenato recheado de ligas e com três tipos de dificuldades. Caso queira calma, terá a Subsonic League. Para os mais equilibrados, haverá a Supersonic League. Já para os que querem desafio extremo, haverá a Hypersonic League. Junto a isto, teremos, claro, o multiplayer offline para até quatro jogadores, além da incursão do modo online. Para completar o pacote, haverá o Time Attack e um modo de desafio ainda a ser revelado.

IMAGEaHR0cDovL3d3dy53aWktYnJhc2lsLmNvbS9hcnF1aXZvLzA0MDQyMTQwMDE0MzU4NTYxNDIuanBn

Na ausência de títulos que fujam do lugar comum do universo atual da Nintendo, FAST Racing NEO aparenta ser bastante promissor. Quem curtiu a iteração predecessora deste, certamente terá motivos para se adentrar no universo das corridas futuristas mais uma vez. Quem ainda não teve a oportunidade - e é fã do gênero - motivos para acelerar rumo ao brilhar da Shin'en não faltam.

inuyasha302
inuyasha302
Publicações em Destaque
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,