O complexo de inferioridade ao assistir séries na TV aberta

#Notícia Publicado por lucasfla10, em .

IMAGEaHR0cDovL21peGRlc2VyaWVzLmNvbS5ici93cC1jb250ZW50L3VwbG9hZHMvMjAxNS8wMy9UaGUtRmxhc2guanBn

Escrevo esse artigo em um tom de revolta. Assistir séries é uma paixão. Algo genuíno, que faço desde que me entendo por gente. E isso já faz uns bons anos. Eu sou da geração que, baixar séries de TV não era uma realidade. AVI, MKV, Netflix… Não existia isso. E se seus pais não tivessem dinheiro para pagar uma TV a cabo, esperar para assistir na TV aberta era a solução.

Sim meus amigos, toda uma geração foi formada assistindo séries de TV na Globo, SBT, Record e na Manchete (que provavelmente muitos de vocês nem devem saber que emissora é). Essa semana me deparei com o assunto ao ver alguns fãs de The Flash comentando sobre o fato da série ser exibida na Rede Globo, com uma dublagem "lixo", de acordo com eles.

Pois bem. Isso se chama complexo de vira-lata. Não é por que um espectador vai ter acesso a série depois de você, que ele se tornará um "poser". Não é por que ele verá dublado e não legendado que ele será um idiota. Se você não gosta da dublagem, não significa que ela é um lixo. O parâmetro não deve ser por aí. Deveríamos comemorar que um show que amamos está chegando para mais e mais pessoas, e não pensar de uma forma seletiva, em que só vale assistir junto com os EUA, baixando legendado etc.

Eu sou de uma geração que E.R. era Plantão Médico depois do Fantástico, Lois & Clark era As Aventuras do Superman na Terça Nobre e Smallville era As Aventuras do Superboy na Sessão Premiada. Uma geração moldada pelo acesso destas séries na TV aberta, e assim, uma forma de me conectar com este mundo que cada vez mais ganha admiradores.

Assistir série dublada na TV aberta não é ser poser. Poser é querer achar que só porque assistiu primeiro, será melhor e terá mais propriedade sobre um material. Então que tal pararmos com essa inferioridade com a TV aberta, e comemorarmos que uma determinada série ganhará mais fãs. É desta forma que o canal ganha um retorno. E você pode ter certeza, que a produção de uma série está mais preocupada com a audiência que ela ganhará numa TV aberta em qualquer parte do mundo, do que o download ilegal que você fez durante o ano todo e em nada contribuiu para o esforço dos envolvidos no projeto.

Pense nisso antes de criticar.

- Anderson Narciso

lucasfla10
lucasfla10
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,