NX Nintendo pode ser a plataforma de VR mais utilizada em 2016

#Notícia Publicado por GonGamer, em .

IMAGEaHR0cDovL3N0YXRpYzEuZ2FtZXNwb3QuY29tL3VwbG9hZHMvb3JpZ2luYWwvMTE3OS8xMTc5OTkxMS8yNTY1NTUzLW1peWFtb3RvdnIuanBn

Miyamoto jogando com o oculos Rift.

Nesta segunda-feira a Forbes divulgou o resultado de um estudo desenvolvido por especialistas sobre a área da VR (Virtual Reality - realidade virtual) social. Foram registradas as opiniões de gamers experientes e declarações dos diretores da fabricante sobre a área. O resultado, ainda opinativo, indica a possibilidade da Nintendo NX se tornar a plataforma de realidade social mais utilizada pelos usuários dos consoles de videogames. A proposta é sair na frente das concorrentes (Microsoft, Sony e outras). A orientação é a construção de um dispositivo mais barato, onde a RV social seja algo divertido e agradável, superando o destaque único dado à tecnologia pela concorrência.

Satoru Iwata (recentemente falecido) revelou a proposta de superar a concorrência, com atuação diferenciada e uma orientação para "fazer diferente". Ele considera necessário superar a proposta de manter a filosofia restrita de "tentar ser a melhor naquilo que os outros já fazem".

Durante a última feira de games (Games at E3 2015) Reggie Fils-Aimé, presidente e diretor de operações na América Latina, considerou VR como algo chato. Em sua declaração, feita para o site Polygon, ele considera que, para que a VR seja uma proposta vencedora, é preciso tornar a plataforma mais agradável e divertida e não somente trabalhar na tecnologia. Na feira a Nintendo esteve presente no lançamento das plataformas de VR: Oculus, Rift, Project Morpheus e a menina dos olhos da Microsoft, a tecnologia HoloLens, revelando seu interesse na área.

Outra fonte vazou a informação que a fabricante conseguiu a montar um dispositivo mais barato do que os concorrentes, integrado com outros dispositivos inteligentes, que oportunamente será revelado ao mercado. As declarações das fontes indicadas levam os especialistas a considerar a possibilidade de o Nintendo NR sair na frente e ganhar a concorrência acirrada para que o console venha a ser a plataforma mais utilizada de VR social no ano vindouro. Esta competição entre as fabricantes poderá trazer vantagens aos usuários.

IMAGEaHR0cDovL2dhbWVyc3BvaWxlci5jb20vd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTUvMDMvbmludGVuZG8tc3VwZXItc3RhcnMtZGlzcGxheS5qcGc=

.

Fox.Toon
Fox.Toon #GonGamer
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,