Nintendo quer surpreender com o NX

#Notícia Publicado por Frocharocha, em .

IMAGEaHR0cDovL2Nkbi5taXhtZS5jb20uYnIvd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTUvMDcvTklOVEVORE8uanBn

E adianta que estão a colaborar com várias editoras.

A Nintendo já disse várias vezes que não revelará detalhes sobre a nova consola NX até 2016, mas qual é a razão para esta teimosia, já que a consola foi anunciada há alguns meses?

A explicação foi dada pelo presidente da Nintendo numa reunião com os investidores, na qual um deles descreveu como falhanços os lançamentos da Nintendo 3DS (embora esta tenha recuperado mais tarde) e Wii U, e perguntou quais são as medidas que a Nintendo está a tomar para que o mesmo não se repita com a NX.

A resposta de Iwata foi longa, começando por explicar por que razão decidiram confirmar que estavam a apostar numa nova consola quando anunciaram o acordo com a DeNA para lançar jogos para os dispositivos mobile.

"Já que a NX foi mencionada, permitam-me elaborar. Quando a Nintendo anunciou a sua colaboração com a DeNA a 17 de março deste ano, disse que a Nintendo esta a desenvolver uma nova consola dedicada com o nome de código NX. A razão pela qual mencionei isto foi porque havia muitas pessoas que pensavam que a Nintendo iria desistir das consolas e concentrar-se em aplicações mobile, ou que pelo menos a Nintendo deveria seguir esse rumo," disse Iwata.

"Essa ideia podia ser vista frequentemente nos media. Senti que era necessário comunicar que a Nintendo não é pessimista no que toca ao futuro das consolas, mas em vez disso, tem mais vontade de continuar. Por outro lado, os detalhes da nova plataforma devem ser revelados mais tarde. Isto porque o negócio do entretenimento tem um aspeto em que existe valor em surpreender os consumidores. Não é convincente para o consumidor se descrevermos como a magia funciona antes de a mostrarmos e depois ficarmos à espera de que fiquem surpreendidos ou contentes. Ter o elemento de surpresa ou fazer o inesperado é a premissa de introduzir novas ideias para que sejam recebidas com surpresa."

IMAGEaHR0cDovL2Jsb2dqb2IuY29tL29uZWFuZ3J5Z2FtZXIvZmlsZXMvMjAxNS8wMy9JbWFnZTM3Ni01ODV4MzAwLmpwZw==

"É por isso que digo repetidas vezes que as novidades da NX não serão anunciadas em 2015 mas antes em 2016. De qualquer modo, visto que a NX tem procura nas notícias, quando sou entrevistado, perguntam-me quase sempre sobre ela. Não vou partilhar detalhes da NX hoje, mas quanto ao lançamento da 3DS e Wii U não ter progredido bem e não terem ganho apoio suficiente das editoras de software, pretendemos oferecer a NX através de uma solução tipo Nintendo."

Ok, não sabemos muito bem o que Satoru Iwata quer dizer com esta última frase, mas mais adiante disse que "a Nintendo está a colaborar com várias editoras de software", sublinhando que na E3 receberam muitas propostas de colaborações.

"Quando a colaborações com editoras de software ou os seus jogos, por favor considerem que existem vários projetos por debaixo da superfície," concluiu Iwata.

Frocharocha
Frocharocha
, São Paulo
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,