Microsoft Security Essentials não é mais suportado no Windows XP

A partir de hoje, 14 de julho, o Microsoft Security Essentials não é mais suportado no Windows XP. Com isso o popular antivírus gratuito deixará de receber novas atualizações no velho sistema operacional da Microsoft.

Quem quiser ter proteção contra malwares nesta versão do Windows precisará usar outro software antivírus.

xp_end_002.jpg

xp_end_001.jpg

A Microsoft encerrou o suporte do Windows XP em 8 de abril de 2014. Uma “carta de despedida” do velho sistema operacional foi publicada na época pela empresa.

Com o fim do suporte ao Windows XP, usuários que quiserem fazer o upgrade para outra versão do Windows podem fazer o download gratuito da ferramenta PCmover Express.

xp_end_004.jpg

A ferramenta pode ser usada para copiar os arquivos e configurações do usuário de um computador com Windows XP para outro com Windows 7, Windows 8 ou Windows 8.1.

De acordo com a Microsoft, a ferramenta PCmover Express para Windows XP copiará arquivos, músicas, vídeos, e-mails, perfis de usuários e configurações do PC antigo para o novo via rede. Além disso, os usuários do velho sistema operacional poderão escolher o que poderá ou não ser levado para o novo PC.

Gostou? Nos ajude compartilhando!
Postado por
Notícias sobre games, jogos e tecnologia!
Siga em:
VEJA TAMBÉM
Assine nosso Newsletter
Assine nossa newsletter e receba nossa seleção de conteúdo sobre games e entretenimento diretamente em seu email.
DEIXE SEU COMENTÁRIO
Gostou? Discordou? Comente! Sua opinião vale ouro e nos ajuda a melhorar cada vez mais!
SELEÇÕES ESPECIAIS
Das pérolas escondidas aos grandes sucessos, confira nossas listas e descubra novos games!
Img de rastreio
Localize algo no site!