Microsoft libera um vídeo que demonstra como HoloLens poderá ser usado na medicina

#Notícia Publicado por Zarakk, em .

A Microsoft continua sua campanha de promoção mostrando as diversas aplicações do HoloLens. Dessa vez, a empresa divulgou um vídeo mostrando uma demo de como o gadget de realidade virtual poderá ser usado na medicina e seus estudos. A demonstração foi feito na Universidade Case Western Reserve, em Cleveland, Ohio. A instituição tem planos para usar o HoloLens durante suas pesquisas e para ensinar anatomia para alunos.

IMAGEaHR0cDovL3dpbmRvd3N1bml0ZWQuZGUvd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTUvMDcvSG9sb0xlbnMwMS5qcGc=

O vídeo nos mostra como o HoloLens possibilitará um caminho completamente novo para o estudo do corpo humano. Ao contrário do método tradicional de olhar em livros de medicina, que são em 2D, enquanto o corpo é 3D. Assim, é possível observar aspectos como as camadas interiores do coração para que os alunos tenham um entendimento mais profundo da anatomia humana, se tornando também mais confiantes.

U0twS2xoMS1lbjA=

Outro ponto bastante revelador do vídeo é que finalmente temos uma noção melhor do campo de visão do HoloLens. Em demos anteriores, foram utilizadas câmeras que simulavam no vídeo o que estava sendo visto pelo usuário do óculos. Ou seja, não tínhamos como saber o que nem como o usuário realmente estava vendo. Nas imagens abaixo, retiradas do vídeo, vemos claramente onde as extremidades do holograma ficam.

IMAGEaHR0cDovL2FwaS50dWRvY2RuLm5ldC9pbWcvbWF4X3dpZHRoMTAwMC9pZDEzMzk1My5qcGc=

Esse é um ótimo exemplo de como o HoloLens pode ter aplicações muito além de apenas deixar o Minecraft mais interativo (apesar disso também ser incrível!). Ter um foco mais preciso talvez seja o que poderia abrir um caminho maior para sua popularização. Assim, faz sentido a iniciativa da Microsoft em distribuir HoloLens para instituições de ensino. O mesmo aconteceu com o Google Glass, que continua sendo usado por diversos tipos de profissionais, mas fracassou em apelo popular.

Ainda não foi disponibilizada uma data de lançamento comercial do HoloLens, mas é esperado que a Microsoft comece uma distribuição limitada no final deste ano. Diversos detalhes do software e hardware aparelho ainda estão sendo refinados. Melhor que demore do que chegue sem seu potencial.

Allstar
Allstar #Zarakk
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque