Membro do LizardSquad que derrubou a PSN e XboxLive no natal é julgado; pena de dois anos de prisão suspensa

#Notícia Publicado por Anônimo, em .

IMAGEaHR0cDovL2Fzc2V0cy5ueWRhaWx5bmV3cy5jb20vcG9sb3BvbHlfZnMvMS4yMTE5NjcwIS9pbWcvaHR0cEltYWdlL2ltYWdlLkpQR19nZW4vZGVyaXZhdGl2ZXMvYXJ0aWNsZV82MzUvbGl6YXJkLXNxdWFkLXhib3guSlBH

Caso tenha ficado sem acesso a PSN ou a XBOX Live no natal do ano passado, poderá agradecer à ele.

Depois de um dos líderes do grupo Lizard Squad ter sido detido(mas já foi solto), chegou a vez de Julius Kivimaki, um outro responsável do grupo, que foi condenado por mais de 50 mil cíber ataques diferentes.

Kivimaki, finlandês de 17 anos foi condenado a dois anos de prisão com pena suspensa e terá que participar em palestras e em ações sociais contra os crimes cibernéticos.

A notícia foi relatada pelo site Kaleva, e já foi alvo de protestos por parte de algumas pessoas que se sentiram prejudicadas.

"Estou absolutamente decepcionado," disse Blair Strater ao DailyDot, uma das vitimas dos ataques dos hackers:

Blair Strater

Perdi completamente a fé no sistema judicial, e isso inclui o FBI. Eles prejudicaram cidadãos americanos, e o FBI devia ter intervido. A única coisa que sei é que Julius Kivimaki nunca pagará pelos seus crimes.

O grupo Lizard Squad ganhou notoriedade quando fez vários ataques aos servidores de diferentes serviços online, entre os quais o Xbox Live e a PSN, durante os dias da época festiva do ano passado.

Anônimo
Anônimo
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque