.

Lâmpadas inteligentes da Phillips agora conseguem se conectar com Xbox One

Enviado por Zarakk, , 5952 visualizações, 0 comentários
As lâmpadas inteligentes da Philips estão dando um passo além da iluminação para assumir seu papel cativo também nos videogames, no caso o Xbox One.

[img]hide:aHR0cDovL2ltYWdlcy5iZXN0YnV5LmNvbS9CZXN0QnV5X1VTL2VuX1VTL2ltYWdlcy9hYm4vMjAxNC92Zy9wci9odWUvZ2FsbGVyeTNfbGFyZ2UuanBn[/img]
Por meio da plataforma independente Chariot para Xbox, a ação na tela consegue corresponder - em tempo real - com a cor e o brilho das lâmpadas Hue.

Por exemplo, as lâmpadas piscam luz vermelha quando os inimigos atacam. Da mesma forma, correspondem com as cores das flores quando florescem. Um vídeo de demonstração mostra as mudanças sutis na iluminação e rajadas rápidas para pontuarem a ação.

Nós estamos tentando obter mais detalhes sobre exatamente como isso funciona, mas provavelmente há algum tipo de tela de configuração dentro do jogo para se conectar com lâmpadas Hue.

A Philips oferece uma API para controlar as lâmpadas de várias maneiras, uma delas permite que desenvolvedores da Chariot enviem sinais para o sistema de iluminação.


Enquanto este é o primeiro jogo que sincroniza com as lâmpadas, não é a primeira forma de mídia que o coloca em prática. A Philips já contou com a parceria do canal Syfy onde ofereceu uma faixa de luz para os filmes "Sharknado" e para a série de TV "12 Macacos". Usuários ativavam a sincronização por meio de aplicativo do próprio canal.

Por que isso importa

Você provavelmente não equipará a sua casa com lâmpadas Hue por conta de um jogo de videogame, certo?

Ainda assim, é um uso inteligente de iluminação conectada que vai além do fator conveniência que empresas voltadas para soluções para casas inteligentes estão apostando. Esperamos que a Philips possa encontrar uma maneira de obter mais fabricantes de jogos e produtores de vídeo a bordo.
Zarakk
Enviado por Zarakk
Membro desde
label