High tech, nova versão do plástico bolha não pode ser estourada

#Notícia Publicado por Frocharocha, em .

IMAGEaHR0cDovL2luZm8uYWJyaWwuY29tLmJyL2ltYWdlcy9tYXRlcmlhcy8yMDE1LzA3Lzg4NXg1OTEtMTMyMzExMDI4NDcwOTM2NjE4Ny0yMDE1MDcwMjE0NTIwNS5qcGc=

Má notícia para estressados e entusiastas em geral da arte do estouro de plástico bolha: os inventores da embalagem estão lançando uma nova versão do produto que ... não pode ser estourada.

A Sealed Air Corp, que desenvolveu o plástico bolha nos anos 1950, afirma que a nova versão será chamada iBubble, e que a impossibilidade de estourar as bolhas não será a única mudança. 

A iBubble ocupa apenas 2% do espaço de um rolo de plástico bolha convencional. Isto porque ela é vendida sem ar. Os consumidores e varejstas terão de usar um bomba para inflar as bolhas. Os fabricantes da embalagem afirmam que eles precisavam encolher o plástico bolha para que pudessem atrair novos clientes.

Foto por: Divulgação

As bolhas da nova versão da embalagem são dispostas em bolsas de ar conectadas entre si. Assim, quando elas são pressionadas, o ar simplesmente é empurrado para as bolhas do lado. Até agora, cada bolha era independente. Assim, bastava apertar os dois lados ao mesmo tempo para estourá-la.

O plástico bolha foi criado em 1957 pelos fundadores da Sealed Air, que buscavam um novo tipo de papel de parede. O protótipo consistia em duas cortinas de chuveiro que eram grudadas, criando uma camada de bolhas. Alfred Fielding e Marc Chavannes perceberam que a invenção poderia ser usada como embalagem, protegendo entregas, por exemplo. 

Quase 60 anos depois, pelos motivos originais ou não, o plástico bolha se tornou tão popular que ele gera 92 bilhões de reais em vendas e tem seu próprio dia, 26 de janeiro, considerado o Dia Mundial de Apreciação do Plástico Bolha. 

Frocharocha
Frocharocha
, São Paulo
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque