Criador de Five Nights at Freddy's responde aos Haters da melhor forma possível

#Notícia Publicado por Hardway_, em .

IMAGEaHR0cDovL29yaWcwNC5kZXZpYW50YXJ0Lm5ldC8zOWRlL2YvMjAxNS8wNjEvYy82L2ZpdmVfbmlnaHRzX2F0X2ZyZWRkeV9zX19tYWluX21lbnVfX3dpdGhlcmVkX3BhcnQyX2J5X2NocmlzdGlhbjIwOTktZDhrN3JwYS5wbmc=

Scott Cawthon, a mente por trás de Five Nights at Freddy's sabe perfeitamente bém com sua série é recebida pelo público. Há muitos fãs que amam o jogo, mas há também aqueles que acham que Cawthon está apenas criando jogos para ganhar dinheiro com o seu sucesso.

Somente no ano passado, Cawthon lançou um total de 4 jogos da franquia. Algumas pessoas acham que o jogo é bém simples e que não merece tanto hype ou reconhecimento.

Ontem Scott Cawthon escreveu uma mensagem aos fãs e aos haters em um forum da Steam:

"Olá, pessoal. Antes de tudo, eu queria agradecer á comunidade em geral, para a grande manifestação de apoio através de e-mails e nos fóruns. Eu sei que muitos de vocês estão preocupados comigo ou acham que eu estou estressado. É verdade que eu estou um pouco estressado; mas tudo bém, porque o resultado foi bom. Eu trabalhei duro este ano, quase sem parar, para produzir bons jogos para essa série. Mesmo que possa haver algum debate a respeito de quão "bom" os jogos são, eu fiz o meu melhor para fornecer bons sustos e uma boa história. Tudo o que posso fazer é julgar a partir dos comentários na Steam que eu fui bém sucedido na maior parte do tempo; por isso estou muito feliz com isso.

É verdade que tem havido um monte de ódio contra mim ultimamente; nos fóruns, no youtube, e etc. E eu vou ser honesto, é difícil. É difícil quando as pessoas parecem não gostar de você só porque você encontrou o sucesso com alguma coisa. Eu acho que algumas pessoas têm essa idéia de que eu passo meus dias nadando em moedas de ouro como o Tio Patinhas, lanço jogos sem nenhum esforço, em seguida dou risada o caminho todo até o banco. A realidade é bém diferente, e eu acho que as pessoas que me odeiam por ter sido bém sucedido, estão equivocadas.

Você sabia que no ano passado eu estava trabalhando na Dollar General? Eu trabalhava como caixista. Eu tinha três chefes que estavam todos ainda na escola. Antes disso eu trabalhei na Target atrás dos congeladores, descarregando alimentos congelados. Eu não tive uma vida bém sucedida; e agora Deus tem me abençoado com algum sucesso, eu estou fazendo o meu melhor para ser responsável com esse sucesso. Eu não sou de festejar nos finais de semana, eu não fico bêbado e não tenho nenhum vício . Eu gasto minhas noites jogando Megaman 3 com os meus filhos. E eu tento aproveitar tudo de bom que foi dado á mim.

Eu acho que a razão pela qual eu estou lhes dizendo tudo isso é para me certificar de que vocês saibam que eu sou humano. Eu tenho um monte de falhas, e eu tive um monte de erros. Meus jogos não são perfeitos, e ele nunca serão. Mas algo mais importante que eu quero transmitir a todos vocês, é que vocês nunca devem ouvir as pessoas que criticam o sucesso simplesmente porque é sucesso. Ser bom em alguma coisa é algo por que lutar, e não algo para demonizar. As críticas de meus jogos são boas, e várias vezes as críticas são válidas. Mas há um monte de gente lá fora que vai odiar qualquer coisa que se torna popular, só porque é popular, e odeia qualquer um que se torna bém sucedido, só porque eles são bém sucedidos. Mas eu quero que vocês saibam que o foco no fracasso ou do sucesso de outra pessoa é a maneira errada de viver. As pessoas fazem vídeos ofendendo outras pessoas, são como as pessoas que vão á uma praça pública e gritam em um travesseiro. Eles vão chamar a atenção, mas não vai mudar nada. Se você se esforçar para ser como essas pessoas, então você vai gastar a sua vida gritando em um travesseiro, e sua vida não vai significar nada.

Os melhores e-mails que recebo são de pessoas que optaram por seguir com desenvolvimento de jogos por causa dos jogos que fiz. Pessoas que odeiam o sucesso dos outros nunca serão bém sucedidas. Concentre-se em seu sucesso, e sua história. As pessoas sempre me perguntam o que recomendo na faculdade. Minha resposta é apenas para ir em frente, pratique. O importante é chegar á faculdade, estudar muito, e tentar ser incrível no que faz. Certifique-se de que você terá uma grande história de sucessõ no próximo ano. Não cair no poço de pessoas que desistiram de fazer algo de si mesmas, e tenha certeza de fazer tudo para si mesmo.

Estou ficando velho demais para isso. E quando eu me aposentar algum dia, bom eu vou querer sentar-me em frente a um computador e jogar seus jogos, ler as suas histórias, assistir seus vídeos e ouvir as suas músicas. Não deixe que as pessoas que desistiram façam você desistir. Amanhã você será a grande estrela :)."

Ao invés de ignorar ou ofender os haters, Cawthon decidiu dar uma aula de humildade e mostrar que se importa mais com o bém estar e sucesso dos outros do que com as ofensas que foram dirigidas a ele.

Hardway_
Hardway_
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque