Carro sem motorista do Google se envolve em acidente com feridos

#Notícia Publicado por wesleyguimaraes111, em .

É a primeira vez que veículo em teste se envolveu em acidente com feridos.

Diretor da empresa diz que culpa foi do motorista do outro veículo envolvido.

IMAGEaHR0cDovL3MyLmdsYmltZy5jb20vbVRiMlJ0Y183WURRTHZuWjlGTVZCNkpVSjVFPS9zLmdsYmltZy5jb20vam8vZzEvZi9vcmlnaW5hbC8yMDE1LzA1LzE1L2V6Z2lmLmNvbS1naWYtbWFrZXIuZ2lm

Um dos veículos sem motorista que estão sendo testados pelo Google se envolveu pela primeira vez em um acidente de trânsito com feridos em Mountain View, na Califórnia (Estados Unidos) informou na quinta-feira (17) a própria companhia.

O diretor responsável pelo programa de carros automatizados, Chris Urmson, indicou que o culpado pelo acidente foi o motorista do outro veículo envolvido. Essa é justificativa dada pelo Google em todos os acidentes registrados nos testes da companhia.

De acordo com o diretor da empresa, um Lexus RX-450H com sensores do Google que circulava por Mountain View, na Califórnia, parou em um cruzamento apesar de o sinal estar verde porque os carros à frente também estavam parados, evitando assim bloquear o trânsito da outra via.

Então, um veículo que vinha atrás não freou e bateu na traseira do Lexus do Google a uma velocidade de 27 km/h. A colisão provocou ferimentos leves nos pescoços das três pessoas que estavam no carro da companhia norte-americana e também no outro motorista.

O acidente teria ocorrido durante a hora do rush da tarde do dia 1º de julho, indicou a empresa. Trata-se do 14º incidente semelhante registrado entre os mais de 20 veículos do Google que estão sendo testados na Califórnia, mas o primeiro deles com feridos.

IMAGEaHR0cDovL3MyLmdsYmltZy5jb20vVm1yVlBGamFuR0VLRC1qLU02ZlVHRmpMcGM4PS82MjB4NDY1L3MuZ2xiaW1nLmNvbS9qby9nMS9mL29yaWdpbmFsLzIwMTUvMDYvMTkvZ29vZ2xlLXNlbGYtZHJpdmluZy1jYXItYXAuanBn

Wesley
Wesley #wesleyguimaraes111

"Duas coisas são infinitas: o universo e a estupidez humana. Mas, no que respeita ao universo, ainda não adquiri a certeza absoluta."

, Pinhais
Publicações em Destaque