YouTube começou a disponiblizar os primeiros vídeos em 8K

#Notícia Publicado por Turokrj, em .

Serviços como o YouTube precisam de estar sempre preparados para acompanhar as mais modernas tecnologias. Como o 4K implementado e acessível a muitas mais gentes, é hora de começarem a olhar para o futuro e a preparar-se para o que virá a seguir.

Os padrões estão já lançados e as primeiras ofertas começam a surgir, por isso o YouTube começou agora a disponibilizar os primeiros vídeos com esta novo grau de qualidade.

IMAGEaHR0cDovL3BwbHdhcmUuc2Fwby5wdC93cC1jb250ZW50L3VwbG9hZHMvMjAxNS8wNi95b3V0dWJlXzEtNzIweDQzMC5qcGc=

O YouTube tem-se pautado por oferecer aos utilizadores o acesso às mais modernas tecnologias de vídeo, seguindo a linha de tudo o que o mercado oferece.

No caso dos vídeos de alta qualidade o YouTube tem estado na frente do que de mais moderno existe, dando aos utilizadores o acesso antecipado às novidades.

O que agora começou a ser feito é o suporte para vídeos de qualidade 8K, disponíveis através de qualquer browser e para qualquer equipamento.

É ainda um processo gradual e que irá crescer de futuro, mas que para já está a esbarrar no problema da falta de equipamentos com capacidade de gravação com esta qualidade elevada.

Por esta razão são ainda poucos os vídeos que estão disponíveis em 8K, mas é uma novidade que vai de certeza crescer. Se quiserem testar os vídeos nesta qualidade elevada, confirmando tudo o que se tem dito e escrito podem fazê-lo neste primeiro vídeo que foi carregado para o YouTube.

c0xwclZGNmQ3VWc=

Não estranhem se ao ativarem os 4320p o vosso hardware comece a não ser capaz de dar a resposta necessária e o vídeo comece a soluçar. Dificilmente o hardware tem capacidade de processar vídeos com 4K a 60fps, por isso muito menos suportará os 8k.

É no entanto importante a chegada dos 8K ao YouTube pois abre a porta à criação de novos conteúdos já neste forma de alta definição, tendo os produtores a certeza de terem já um local onde os podem publicar e dar acesso ao mundo.

TurokRj
TurokRj #Turokrj
, Danger de Janeiro
Publicações em Destaque