Rumor: Microsoft poderia estar interessada em comprar a AMD

#Notícia Publicado por Zarakk, em .

Em uma tentativa de reviver suas operações de design de chips, a Microsoft Corp. pode adquirir a Advanced Micro Devices, de acordo com uma fonte familiarizada com o assunto. A gigante do software teria abordado AMD há vários meses,de acordo com a fonte indicada.

Microsoft Corp tem vindo a vender consoles de videogame por mais de dez anos e agora e em 2006 a empresa ainda formou uma divisão para projetar chips para seus produtos, principalmente consoles de jogos. Enquanto este grupo interno tem claramente desenvolvido algumas fichas para hardware da Microsoft, a empresa utilizou chips projetados pela Advanced Micro Devices e Nvidia Corp. para seus consoles Xbox One e os players Zune, respectivamente. Como parece, própria equipe de design de chips da Microsoft não pode realmente desenvolver soluções competitivas para dispositivos da empresa e, a fim de tornar suas operações de chips viável.

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5raXRndXJ1Lm5ldC93cC1jb250ZW50L3VwbG9hZHMvMjAxNS8wNi9hbWRfbG9uZXN0YXJfY2FtcHVzX2JpempvdXJuYWxzMS5qcGc=

Os detalhes sobre as negociações não são claras, assim como a proposta exata da Microsoft para AMD. No entanto, desde que a Microsoft tem 95,3 bilhões dólares em dinheiro, enquanto que a capitalização de mercado da AMD agora é de 1,8 Bilhões dólares, a gigante do software pode comprar AMD com relativa facilidade. Na verdade, o valor atual da AMD é três vezes menor do que a empresa pagou para a ATI Technologies em 2006.

Analistas estimam que a Microsoft paga cerca de US $ 100 por chip do sistema do Xbox One para a AMD. As vendas de Xbox One estão em torno são em torno de 12,6 milhões de unidades, o que significa que a Microsoft já pagou AMD em torno de 1,26 bilhões dólar para Xbox One . A aquisição da AMD poderia salvá-lo em torno de um bilhão por ano apenas no Xbox One . É a empresa desenvolve chips apropriadas para smartphones e tablets, a poupança da Microsoft pode ser ainda maior.

É necessário observar que a Microsoft não precisa realmente AMD. A gigante do software precisa dos chips usados para acionar seus consoles de jogos o Xbox, smartphones Lumia, Surface e possivelmente outros dispositivos de hardware. Realmente não precisa processadores para servidores ou placas gráficas high-end. No entanto, a administração da AMD será improvável vender uma parte da AMD para Microsoft desde as suas unidades de processamento acelerado (o que a Microsoft precisa) são baseados em tecnologias desenvolvidas para os microprocessadores de servidor e placas gráficas high-end.

IMAGEaHR0cDovL3JldmlzdGFhbmRyZW1hcmlhLmNvbS5ici9ibG9nL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDE0LzA5L21zLmpwZw==

A batalha para console seria muito forte. Se a Microsoft comprar a AMD, em seguida, Sony seria confrontado com um conjunto de opções ruim : colocar dinheiro no bolso de Microsoft toda vez que vende um PlayStation, ou tentar criar uma plataforma inteiramente nova por meio de tecnologias da Intel, Nvidia, ARM ou Imagination Technologies.

Desde que Xbox é um negócio importante para a Microsoft, a empresa naturalmente quer ter certeza de que o seu fornecedor de tecnologia não iria à falência ou for adquirida por um concorrente. Por exemplo, se a Samsung assumisse a AMD e construisse suas APUs em suas TVs, ele se tornará automaticamente uma importante empresa no mercado dos consoles.

AMD e Microsoft não comentou nada sobre as especulações.

Allstar
Allstar #Zarakk
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,