Pesquisa mostra que 41% dos americanos acreditam que homem viveu com os dinossauros

#Notícia Publicado por Frocharocha, em .

IMAGEaHR0cDovLzI1Lm1lZGlhLnR1bWJsci5jb20vdHVtYmxyX2x6cG9hNEVFOWoxcXpnMTc2bzFfNTAwLmpwZw==

"Jurassic World" pode ter sido um documentário na medida em que milhões de americanos estão preocupados.

Uma pesquisa recente realizada pela YouGov - uma empresa com fins lucrativos de pesquisa que realiza todos os tipos de pesquisas online - constatou que 41 por cento dos inquiridos pensam dinossauros e seres humanos "provavelmente" ou "definitivamente" uma vez que co-existiram na Terra ao mesmo tempo.

A votação on-line (PDF) de 1.000 adultos foi realizado entre 15 de junho e 17 e tem uma margem de 4,4 por cento mais-ou-menos de erro.

Para algumas pessoas pode parecer incrível que estejam vivendo em um país onde a maioria das pessoas ignoram o consenso científico de que os dinossauros viveram dezenas de milhões de anos atrás e dezenas de milhões de anos antes dos primeiros humanos surgirem.

Talvez esses resultados não devem ser tão chocante quando consideramos que existem museus inteiros, como o Museu da Criação de Kentucky, dedicada a mostrar como os dinossauros se encaixam na linha do tempo da história bíblica, completa com esta exposição de dinossauros robôs e de um dinossauro saindo com um Antigo Testamento de uma caverna.

VUp0eURFcnVxZzA=

YouGov também observa uma divisão religiosa clara nos resultados da pesquisa. A maioria dos americanos que se identificaram como "nascidos de novo" (56 por cento) para a pesquisa disse que os humanos e dinossauros viveram ao mesmo tempo, ao invés de apenas 22 por cento que não se identificou dessa forma.

Isso tudo é um pouco confuso, no entanto, quando se considera que também há grupos lá fora, como Cristãos que são contra a própria ideia de dinossauros, que afirmam que os bichos são nada mais que uma farsa cientifica.

Curiosamente, na mesma pesquisa, 54 por cento dos entrevistados responderam corretamente que de momento não é possível criar clones de dinossauro a partir do DNA dentro fósseis. Acontece que nós pode não estar muito longe de outros animais extintos, como o mamute, no entanto.

Frocharocha
Frocharocha
, São Paulo
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque