Nintendo nega que NX usará Android como sistema operacional

#Notícia Publicado por GameShotBR, em .

IMAGEaHR0cDovL25pbnRlbmRveHBlcmllbmNlLmNvbS93cC1jb250ZW50L3VwbG9hZHMvMjAxNS8wMy9OZWVkLWZvci1TcGVlZC1Nb3N0LVdhbnRlZF9XaWktVS1HYW1lUGFkLTMuanBn

Nintendo negou as recentes alegações sobre sua plataforma NX que faria uso do sistema operacional Android.

De acordo com o Wall Street Journal, um porta-voz da empresa negou os rumores que ouvimos ontem que a empresa japonesa estava procurando usar o sistema para dar aos "desenvolvedores mais flexibilidade na criação de conteúdo que pode ser também portado para smartphones e tablets."

A declaração diz: "Não há nenhuma verdade no rumor dizendo que estamos planejando adotar o Android para o NX."

A "plataforma dedicada jogo com um conceito totalmente novo" foi anunciada em março, durante o anúncio dos planos da Nintendo para criar jogos oficiais da Nintendo para smartphone. Esse rumor desmentido sobre o NX serviu para provar que o movimento para jogos de smartphones não era um sinal de perda de paixão ou visão por sistemas de jogos dedicados.

Embora os detalhes sobre NX atualmente sejam escassos, Iwata declarou anteriormente que a Nintendo pode tomar uma direção totalmente diferente com o novo sistema do que com suas plataformas anteriores. Nintendo espera para compartilhar mais detalhes sobre NX próximo ano.

Sua parceria com a empresa japonesa de jogos para celulares DeNA para desenvolver jogos de smartphones envolve também um novo serviço de associação apoiará várias plataformas, como PCs, smartphones, tablets, dispositivos de hardware da Nintendo, e do NX. O novo serviço irá substituir o sistema de lealdade do Nintendo Club que a empresa está desfazendo em todo o mundo este ano para se preparar para o novo programa.

GameShotBR
GameShotBR
Publicações em Destaque
#Games, Por ReginDeRivia,
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,