NASA faz parceria com Microsoft para usar tecnologia do Hololens no espaço

#Notícia Publicado por Zarakk, em .

Astronautas em breve poderão ver hologramas no espaço. Em uma parceria firmada com a NASA, a Microsoft enviará um par de HoloLens à Estação Espacial Internacional (ISS), como parte de uma nova iniciativa da agência e da empresa chamada de Project Sidekick.

IMAGEaHR0cDovL2luZm8uYWJyaWwuY29tLmJyL2ltYWdlcy9tYXRlcmlhcy8yMDE1LzA2Lzg4NXg1OTItaG9sb2xlbnNlc3BhY2lhbC0yMDE1MDYyNTE5MTkwMy5qcGc=

O projeto tem como objetivo dar uma ajuda virtual aos viajantes espaciais nas tarefas que precisam realizar longe da Terra. Isso porque, atualmente, para fazer um conserto, por exemplo, os astronautas ficam limitados a anotações e a instruções de voz da NASA.

A ideia do Sidekick, portanto, é usar a realidade aumentada para dar mais detalhes sobre os trabalhos. Serão dois modos, e o mais interessante definitivamente será o Procedure - justamente por utilizar hologramas animados para mostrar os procedimentos que os engenheiros e cientistas terão que realizar em determinados itens da base espacial. Já o outro é o Remote Expert, que liga o astronauta à NASA por Skype para mostrar o que ele está fazendo e transmitir as instruções em tempo real.

Um par de HoloLens será enviado à ISS já no dia 28 deste mês, como parte de um pacote enviado pela próxima missão de reabastecimento da estação. O Project Sidekick, porém, não será iniciado de imediato: para estar primeira fase, os tripulantes apenas testarão o funcionamento do hardware e de seu software em gravidade zero.

UzFJUzhLYnp4b3M=

Outros dois óculos de realidade aumentada serão mandados à base espacial dentro dos próximos meses, e só então iniciarão os experimentos com a conectividade do aparelho e com o modo Remote Expert. O uso em definitivo deverá começar até o final deste ano.

O Sidekick ainda será testado na próxima expedição NASA Extreme Enviroment Mission Operations (NEEMO), que levará astronautas e engenheiros a uma base de pesquisas subaquática, a Aquarius. O grupo ficará duas semanas no ambiente submerso, que imita bem a exploração espacial, de acordo com a agência norte-americana.

Allstar
Allstar #Zarakk
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque