Iwata e Miyamoto comentam sobre E3 e transição do Wii U para NX

#Notícia Publicado por inuyasha302, em .

IMAGEaHR0cDovLzMuYnAuYmxvZ3Nwb3QuY29tLy04MElYbDVpWVhzNC9WWTN4Y040dFBESS9BQUFBQUFBQUdLMC9WdktDTk83Rkpfby9zNjQwL25pbnRlbmRvLWRpZ2l0YWwtZXZlbnQtZTMtMjAxNS5wbmc=

Na última reunião entre os executivos e acionistas japoneses da Nintendo, realizada nesta semana, Satoru Iwata e Shigeru Miyamoto foram verdadeiramente sabatinados pelos acionistas, que fizeram perguntas agudas sobre o futuro da Nintendo, seus consoles e sobre a E3. Há preocupação com a transição entre Wii U e NX, tanto sobre o console atual ficar no limbo, como a eventual dificuldade que o próximo enfrentará em seu lançamento.

Iwata, presidente da empresa, garante espantar esses problemas em relação ao Wii U, pois, de acordo com ele, o console continuará a receber conteúdo mesmo com a chegada do NX. E, por outro lado, ele também diz que está preparando parecerias com third parties para o lançamento do console. Ainda, ele e Miyamoto rebateram críticas sobre a E3 deste ano, de acordo com este último, enquanto a concorrência falava de coisas ainda pouco concretas do futuro, a Nintendo se concentrou no que estava jogável.

Pergunta: O lançamento do 3DS e Wii U foram, consecutivamente, fracassados. O 3DS se recuperou após um corte de preço, mas o Wii U não conseguiu. O NX terá problemas também?

Iwata: Como você disse, os lançamentos não foram muito bem sucedidos, especialmente o Wii U. O 3DS foi reestruturado internamente a partir de várias medidas. O Wii U não passou por uma reestruturação. Olhando mais para trás, o DS também não vendeu muito bem logo de cara, mas foi alavancado por Brain Training. O ideal seria que todas as vendas começassem bem, mas, na verdade, apenas o Wii foi capaz de fazer isso. O NX foi anunciado como nova plataforma junto com o anúncio da parceria com a DeNa [para conteúdo mobile], ele foi anunciado para mostrar que não estaremos saindo dos consoles e que continuaremos no mercado dos hardwares. Normalmente, o anúncio teria sido feito bem depois, foi como revelar um truque antes do mágico fazê-lo. Novas propostas requerem surpresas a seguir, por isso essas informações sobre o NX não serão anunciadas até 2016; não há anúncios para agora. Os consoles que as third-parties escolhem trabalhar dependem primeiramente da base instalada, e várias parcerias com as third-parties que ainda não anunciamos estão em progresso.

Pergunta: Como jogador, estou preocupado com a divisão de esforços entre NX e Wii U.

Iwata: Não podemos falar sobre o NX, se falarmos, nossos concorrentes podem roubar nossas idéias e acabar com a surpresa dos consumidores; isso não será benéfico para a empresa, nem para os acionistas. O NX será um novo console, e começará do zero. Entretanto, o 3DS e o Wii U já têm suas bases instaladas. Acabar com o lançamento de jogos para um console após o lançamento de um aparelho novo não é eficiente. Nós continuaremos desenvolvendo jogos para Wii U e 3DS enquanto trabalhamos no NX. Nossa prioridade no momento é satisfazer os consumidores que compraram o Wii U. Pergunta: Sobre a E3, foram apresentados poucos jogos este ano. São os únicos que serão lançados em 2015?

Miyamoto: Sobre a E3, isso que você disse não é totalmente verdade. [...] Os anúncios deste ano não incluíram jogos licenciados [thirds], então o número foi baixo. Entendemos a crítica. A Sony e a Microsoft fizeram vários anúncios de jogos para o futuro que ainda não eram jogáveis, e também abordaram a realidade virtual como algo dos sonhos, isso apresentando vários vídeos desses jogos. Mas o que a Nintendo apresentou era jogável, e o nossos jogos receberam críticas muito positivas sobre as demos jogáveis. Juntamos vários dados e informações positivas.

Iwata: [...] Como Miyamoto disse, sobre a E3 decidimos focar em anúncios a curto prazo. E decidimos esse tipo de estratégia em cada ano da feira. Nós falaremos sobre jogos do futuro quando chegar a hora. Existem anos em que os produtos estão mais bem acabados e podemos passar melhor seus atrativos, isso pode explicar a diferença da nossa feira neste ano. x

Além disso, Iwata mencionou que o projeto Qualit of Life continua fazendo progresso, no entanto, assim como o NX, não pôde passar informações.

inuyasha302
inuyasha302
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,