.

Confira a nova Dashboard do Xbox One

Enviado por Anônimo, , 5613 visualizações, 0 comentários
[img]hide:aHR0cDovL3d3dy53aW5kb3dzY2x1Yi5jb20uYnIvd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTUvMDYveGJveC1kYXNoYm9hcmQucG5n[/img]
A nova interface da Dashboard do Xbox One finalmente foi apresentada. Seguindo os moldes do Windows 10 a aparência não é de se estranhar.

O console da Microsoft deve receber o Windows 10 até o final do ano com suporte ao DirectX 12 e fazer parte da unificação dos sistemas da empresa.

O comportamento do Windows 10 no console ainda é um mistério muito bem guardado pela Microsoft. Pelo menos agora sabemos como será o visual.

Agora a aparência é concentrada em velocidade e desempenho. A nova dash te oferece acesso direto a sua lista de amigos, mensagens, configurações rápidas e notificações.

[img]hide:aHR0cDovL3d3dy53aW5kb3dzY2x1Yi5jb20uYnIvd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTUvMDYveGJveC1kYXNoYm9hcmQtMy5wbmc=[/img]
Para um chat em grupo tudo fica muito fácil de ser realizado. Há também uma nova seção à direita que destaca os melhores jogadores de Xbox, amigos sugeridos e muito mais.

A maior novidade é a integração com a Cortana. Parece que o sistema do Kinect estará recebendo um grande upgrade. A Microsoft demonstrou a Cortana no Xbox One hoje, e os comandos são muito mais poderosos do que o que existe atualmente.

[img]hide:aHR0cDovL3d3dy53aW5kb3dzY2x1Yi5jb20uYnIvd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTUvMDYveGJveC1kYXNoYm9hcmQtMi5qcGc=[/img]
Dizendo "Hey Cortana, grave o último minuto e compartilhá-lo com meu feed de notícias", ela faz isso rapidamente. Da mesma forma, "Hey Cortana, comece um chat entre amigos e convide Amanda", e assim ela fará. Cortana aparece no canto superior esquerdo da interface e funciona em segundo plano.

Não está claro se você precisará de Kinect usá-la ou se com um fone de ouvido funcionará, mas a integração parece impressionante. A Microsoft não está dizendo exatamente quando essa nova atualização da dashboard será lançada, mas a empresa diz é "em breve" que sugere que ele pode chegar ao lado de Windows 10.

Confira-a agora em vídeo:

label