Asus libera Android 5.0 Lollipop para Zenfones 5 e 6

#Notícia Publicado por Cristianogremista, em .

Além de revelar novos smartphones e tablets durante a Computex, em Taiwan, a Asus lançou nesta segunda-feira (1º) a atualização para o Android 5.0 Lollipop para o Zenfone 5 e Zenfone 6, os dois smartphones da empresa vendidos no Brasil. A nova versão traz um design renovado, novo modo de gerenciamento de bateria, mudanças na central de notificações, suporte a múltiplas contas e outras funcionalidades.

IMAGEaHR0cHM6Ly90ZWNub2Jsb2cubmV0L3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDE0LzEwL2xvbGxpcG9wLTcwMHgzOTIucG5n

Para fazer a atualização, é necessário baixar um arquivo .zip de 700 MB na página da Asus e copiá-lo para a raiz do cartão de memória; o processo não funciona com o arquivo salvo na memória interna do smartphone. Depois, basta reiniciar o aparelho com o microSD inserido e tocar na notificação que aparecerá no topo da tela.

Estes são os links de download da atualização:

ZENFONE 5: https://www.asus.com/br/Tablets_Mobile/ZenFone_5_A501CG/HelpDesk_Download/

ZENFONE 6: https://www.asus.com/br/supportonly/ASUS%20ZenFone%206/HelpDesk_Download/

Selecione a opção Android, clique em Firmware e baixe o arquivo referente à versão WW_3.23.40.52. Na mesma página, há pacotes de downgrade do Lollipop para o KitKat, então preste atenção na hora de fazer o download.

IMAGEaHR0cHM6Ly90ZWNub2Jsb2cubmV0L3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDE1LzA2L3plbmZvbmUtNS1sb2xsaXBvcC03MDB4Mzk0LmpwZw==

Antes de aplicar a atualização, você precisa ter no mínimo a versão 2.22.40.53 (no Zenfone 5) ou 2.22.40.44 (no Zenfone 6) instalada no aparelho. Para verificar qual é a versão atual do seu smartphone, entre em Configurações e toque em Atualização do sistema. Se você estiver com uma versão antiga, atualize o Android antes de aplicar o pacote do Lollipop.

Como o processo é um pouco trabalhoso e exige um cartão microSD, nem todos conseguirão aproveitar o Lollipop por enquanto. A Asus prometeu que a atualização over the air, para download no próprio aparelho, será liberada "em breve".

Cristiano
Cristiano #Cristianogremista

Não existe jogo ruim.O ruim é não jogar.

, Santa Rosa-RS
Publicações em Destaque